Locomotiva vence o duelo grená e chega aos 6 pontos
No duelo grená da noite desta quarta-feira, a Ferroviária recebeu o Juventus e levou a melhor ao vencer por 2 a 0, em jogo válido pela 2ªrodada da Copa Paulista.
Os gols da partida foram marcados todos no segundo tempo por Jorge Eduardo, aos 30 minutos, e Elton, aos 38 minutos, ambos de cabeça.
Com a vitória, a Locomotiva chega aos 6 pontos no Grupo 6 e segue na liderança.
No outro jogo do grupo, o Olímpia bateu o São Bernardo por 2 a 0 chegou aos 4 pontos, ocupando a vice-liderança. Atrás aparece o Moleque Travesso com 1 ponto e o Bernô, que ainda não pontuou.
Na próxima rodada, a Ferroviária visitará o Olímpia, no próximo sábado, às 16h, no estádio Maria Tereza Breda.
O JOGO
Antes do início da partida, o treinador do Juventus, Alex Alves, acabou mexendo na equipe inicial, sacando o zagueiro Robson, que se machucou no aquecimento, e Dener, colocando Vinícius Ribeiro e Vanlilo.
Aos 7 minutos, a Ferroviária criou a primeira chance. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Tom levantou bola na área e Caio Mancha cabeceia e André Dias faz grande defesa. A bola quicou no gramado antes do goleiro espalmar. A zaga juventina limpou o lance em seguida.
A Locomotiva chegou mais uma vez ao ataque, desta vez pelo lado direito. Aos 15 minutos, Léo Artur toca para Felipe Ferreira. O atacante fintou o marcador, foi em direção a área e soltou a bomba de pé esquerdo. André Dias bate roupa, mas a zaga afastou o perigo.
O Moleque Travesso não conseguia progredir ao campo de ataque, enquanto a Ferrinha marcava forte e não deixava espaços para o adversário atacar.
A equipe da casa chegou com perigo novamente aos 31 minutos. João Cleriston toca para chegada de Vinícius. O lateral-direito vai até a linha de fundo e cruza. Tom sobe no terceiro andar para cabecear, mas a bola vai no meio do gol para a defesa tranquila de André Dias.
O Juventus chegou com perigo somente aos 38 minutos, através de cobrança de falta. Higor Meritão derrubou Paulo Henrique na entrada da área. Na cobrança, Nata cobrou por cima da barreira, mas Gabriel Leite voou para fazer defesa espetacular, evitando o gol inaugural na Fonte Luminosa.
A equipe visitante acordou e chegou novamente com perigo aos 42 minutos, através de nova cobrança de falta, desta vez pelo lado direito. Em bola levantada na área, João Cleriston tenta afastar o perigo, mas a bola sobra para Adilson, que finaliza com Gabriel Leite batido no lance. Em cima da linha, Elton chuta, a bola bate no jogador juventino, mas o goleiro se recupera no lance, esticando o braço esquerdo mesmo caído no gramado.
Na segunda etapa, a chuva deu as caras na noite araraquarense e o jogo ficou mais corrido. E quem criou a primeira chance de gol foi o Juventus.
Aos 8 minutos, Portuga recebe pelo lado direito, sai da marcação e chuta colocado de pé esquerdo. A bola passa tirando tinta do poste direito de Gabriel Leite, saindo pela linha de fundo.
Já aos 12 minutos, o Moleque Travesso quase aprontou. Em cobrança de escanteio, Cesinha levanta na área, Vinícius Ribeiro aparece, cabeceia e a bola explode no travessão do gol de Gabriel Leite, que ficou estático no meio do gol.
A Locomotiva quase abriu o placar aos 18 minutos. Higor Meritão lança para Jorge Eduardo pelo lado esquerdo. O atacante chuta cruzado, André Dias fura e Caio Mancha finaliza. Atenta, a zaga do Juventus tira a bola em cima da linha e manda para escanteio.
Melhor na partida, a Ferroviária finalmente chegou ao gol. Aos 30 minutos, Fellipe Mateus cruza na área, a bola passa por todo mundo e acha Léo Artur. O meia troca passes com Arthur e cruza na área. Jorge Eduardo aparece o livre e, de cabeça, manda a bola para o fundo das redes: 1 a 0.
Embalada, a Locomotiva chegou ao segundo gol. Aos 38 minutos, através de cobrança de escanteio, Fellipe Mateus levanta na área, Elton sobe para testar firme. A bola toca no gramado e vai no ângulo, sem chances de defesa para André Dias: 2 a 0.
Aos gritos de “olé” da torcida, a Ferroviária se manteve postada e não deixou com que o Juventus criasse perigo no decorrer da partida até o apito final do árbitro.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 2X0 JUVENTUS
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Data/Horário: Quarta-feira, 3 de outubro de 2018, às 20h
Arbitragem: Ricardo Bittencourt, auxiliado por Leonardo Lourenço Marchiori e Gabriel Alexandre Tostes Fleming
Público: 788
Renda: R$9.390,00 reais
Cartões amarelos: Tom, Arthur e Vinícius (Ferroviária); Raphael, Douglas, Nata e Vanlilo (Juventus)
Gols: Jorge Eduardo (aos 30’ do 2T) e Elton (aos 38’ do 2T) para a Ferroviária
Ferroviária – Gabriel Leite; Vinícius, Elton, Gualberto e Arthur; João Cleriston, Higor Meritão e Léo Artur; Felipe Ferreira (Jorge Eduardo), Caio Mancha (Michael) e Tom (Fellipe Mateus). Técnico: Vinícius Munhoz
Juventus – André Dias; Douglas, Vinícius, Vinícius Ribeiro e Paulo Henrique; Raphael, Nata, Vanlilo, Cesinha (Rocha) e Portuga (Dener); Adilson (Dieguinho). Técnico: Alex Alves
Crédito da foto: Felipe Blanco