Home Esporte

Nos acréscimos, Ferroviária perde para o Red Bull na Fonte

98
paulistao2019 ferroviaria red bull

 paulistao2019 ferroviaria red bullGoleiro afeano erra no fim

Na noite desta segunda-feira, a Ferroviária acabou sendo derrotada pelo Red Bull por 2 a 1, na Fonte Luminosa, em partida válida pela quinta rodada do Paulistão 2019.

Ytálo, para o Toro Loko, abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, a Locomotiva chegou ao empate aos 9 minutos com Tony, através de cobrança de pênalti.

Já aos 46 minutos, o goleiro Tadeu, aniversariante do dia, sai jogando errado e Jobson marca um golaço, de cobertura, decretando a vitória do visitante.

Esta foi a segunda derrota da Ferrinha na competição, a primeira em casa. Na estreia, contra o Santos, derrota por 2 a 1. Na segunda rodada, empate por 0 a 0 contra a Ponte Preta. Nos dois jogos seguintes, a equipe engatou duas vitórias, contra o Botafogo e Ituano.

Com o resultado, a Ferroviária cai para a segunda colocação do Grupo C com 7 pontos, igualando o Corinthians, mas fica a frente pelo saldo de gols, e vê o Bragantino ultrapassá-la, que chega aos 8 pontos ganhos.

Na próxima rodada, a Ferroviária vai até Sorocaba encarar o São Bento, sexta-feira, às 21h, no estádio Walter Ribeiro. Já o Red Bull recebe o Ituano, também na sexta-feira, às 18h45, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O JOGO

A partida mal começou e logo aos 2 minutos a Ferroviária criou a primeira chance. Em cobrança de falta na entrada da área, Diogo Mateus chuta, a bola bate na barreira e a sobra fica com Felipe Ferreira, que chuta, mas Júlio César faz a defesa.

Melhor na partida, a Locomotiva chegou ao ataque novamente aos 10 minutos. Em jogada pelo meio, Julinho toca para Fellipe Mateus, que acha Felipe Ferreira pela esquerda. O atacante entra na área e chuta cruzado. A bola desvia na zaga do time campineiro e quase entra, mas sai em escanteio.

O Red Bull quase inaugura o placar aos 20 minutos. Rayan tenta afastar a bola, mas acaba acertando o próprio companheiro e a bola fica com Rafael Carioca, que entra na área, mas acaba chutando por cima do gol de Tadeu.

Porém, dois minutos depois, o Toro Loko abre o placar. Após nova sobra na área, Osman toca para Aderlan, que cruza. A bola passa por Roberson e Ytálo, livre, cabeceia para o fundo das redes, sem chances de defesa para Tadeu: 1 a 0.

Atrás do placar, a Ferrinha saiu para o campo de ataque. Julinho avança pelo meio e chuta de longe. A bola passa perto da trave direita de Júlio César, que apenas acompanha a saída pela linha de fundo.

Após o gol, a equipe visitante se fechou no campo de defesa e criou muitas dificuldades para a Ferroviária chegar ao ataque, diminuindo as chances de perigo no decorrer do primeiro tempo.

Na segunda etapa, foi a vez do Red Bull quase marcar logo no início. Aos 2 minutos, em falta na entrada da grande área, Ytálo chuta no canto e Tadeu faz grande defesa. Na sobra, a zaga afeana manda a bola  para escanteio.

Aos 9 minutos, a Ferroviária chegava ao gol de empate. Jorge Eduardo recebe na área, é tocado por Rafael Carioca e é derrubado. O árbitro, Márcio Henrique de Góis, apontou para a marca da cal. Na cobrança, Tony bate forte no canto direito. Júlio César pula na bola, mas não evita o gol: 1 a 1.

Já aos 24 minutos, a equipe visitante chegou novamente com perigo. Em cobrança de falta, Ytálo bate e a bola sai raspando tinta do travessão.

Mais Toro Loko no ataque. Aos 31, Aderlan recebe bola na área e chuta cruzado. Tadeu defende, a bola sobra na área, mas a zaga consegue afastar o perigo.

A Ferroviária não conseguia criar mais chances e errava muitos passes. O Red Bull criou mais uma oportunidade. Aos 39 minutos, Osman recebe na entrada da área e arrisca de longe. A bola passa por cima do gol de Tadeu, para desespero dos afeanos presentes na Fonte Luminosa.

De tanto insistir, o Red Bull chegou ao gol da vitória. Já aos 46 minutos, Tadeu lança a bola com as mãos, mas não chega até Higor Meritão. Jobson aproveita o vacilo do goleiro e chuta a bola, encobrindo o goleiro, marcando um golaço: 2 a 1. 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1X2 RED BULL
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Data/Horário: Segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019, 20h
Arbitragem: Márcio Henrique de Góis, auxiliado por Eduardo Vequi Marciano e Risser Iarussi Corrêa
Público: 1.678 pagantes
Renda: R$27.500,00
Cartões amarelos: Rayan e PH (Ferroviária); Jobson e Rafael Carioca (Red Bull)
Gols: Tony (aos 9’ do 2T) para a Ferroviária; Ytálo (aos 22’ do 1T) e Jobson (aos 46’ do 2T) para o Red Bull

Ferroviária – Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Elton e Julinho; PH, Tony e Fellipe Mateus (Higor Meritão); Felipe Ferreira, Uilliam (Diego Gonçalves) e Maurinho (Jorge Eduardo). Técnico: Vinícius Munhoz

Red Bull – Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Jobson, Uillian Correia (Barreto), Everton (Bruno Tubarão) e YYtálo; Osman e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago

Crédito da foto: Tetê Viviani