A Conmebol confirmou que a grande final da Libertadores Feminina será disputada no Uruguai, entre 20 e 27 de novembro. A intenção da entidade é realizar a decisão no estádio Centenário, em Montevidéu, palco que também receberá a final masculina, além da Copa Sul-Americana.
Em anuncio, a Conmebol tomou a decisão de receber os jogos para valorizar o local e também a parte econômica da cidade.
“As finais pontuais dos torneios de clubes da CONMEBOL representam uma grande oportunidade econômica para as cidades-sede, mesmo quando acontecem sem público e ainda mais com a presença de espectadores. Além dos investimentos físicos e técnicos, há um efeito positivo nos setores de hotelaria, transportes, comércio, segurança, logística e serviços diversos”, diz parte da nota.
Toda a disputa da Libertadores Feminina, da fase de grupos até às semifinais, será mantida entre os dias 30 de setembro e 16 de outubro, no Chile.
Ao todo, serão 16 equipes participantes. Atual campeã do torneio, a Ferroviária tem presença garantida na disputa, ao lado de Corinthians (campeão do Brasileirão Feminino 2020) e Avaí/Kindermann (vice-campeão do Brasileirão Feminino 2020).
Santiago Morning (Chile), Universidad de Chile, Nacional (URU), San Lorenzo (Argentina) e Cerro Portenho (Paraguai) são outros clubes que estão classificados até o momento para a competição.