Na noite desta quarta-feira, o Flamengo arrancou empate contra o Internacional por 1 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e garantiu a classificação às semifinais da Copa Libertadores da América. No jogo de ida, o time carioca venceu por 2 a 0.
Os gols saíram na segunda etapa. Aos 16 minutos, o Colorado abriu o placar. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, D’Alessandro cruza bola na área e Lindoso aparece de surpresa para cabecear firme, sem chances para defesa de Diego Alves: 1 a 1.
O time gaúcho precisava de mais um gol para levar pelo menos para a decisão por pênaltis. Porém, o Rubro Negro chegou ao gol de empate. Aos 39, em contra-ataque fulminante, Bruno Henrique invade a área e toca na direita para Gabriel chutar com o gol aberto e decretar a classificação carioca para a outra fase.
Agora, o Flamengo enfrentará o Grêmio, que havia eliminado o Palmeiras no outro confronto das quartas-de-final.
Nos próximos dias, a Conmebol definirá os locais, datas e horários dos novos confrontos mata-mata. A final da Libertadores será em jogo único, que será realizada no dia 23 de novembro, no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile.