Home Esporte

Fluminense bate Palmeiras no Maracanã e rouba a 3ª colocação do Brasileiro

Partida foi muito tumultuada e teve a expulsão do auxiliar técnico do Palmeiras por reclamação.

31
Flu soube aproveitar as oportunidades

Neste sábado (5), o Fluminense levou a melhor sobre o Palmeiras, no Maracanã. Em compromisso pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 a 1 e subiu posições importantes na tabela.

Com o resultado, os cariocas assumiram provisoriamente o 3° lugar na tabela de classificação, empurrando o Alviverde para 4°. As duas equipes têm o mesmo número de pontos, mas o Flu leva a melhor nos critérios de desempate por ter uma vitória a mais (9 contra 8).

A derrota deu fim a uma sequência de quatro partidas de invencibilidade do Palmeiras na temporada, incluindo duas vitórias pelo Brasileirão. Já o Fluminense, foi à segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro.

Os cariocas abriram o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo. E de pênalti. John Kennedy foi derrubado dentro da área por Luan, e a arbitragem marcou. Na cobrança, Jhon Arias deslocou Weverton e fez 1 a 0.

Nos minutos finais da primeira etapa, o auxiliar do técnico Abel Ferreira, João Martins, foi expulso de campo após levar dois cartões amarelos em sequência por conta de reclamação. Na saída do gramado, o português ainda ironizou e disse “o jogo está condicionado”.

Na etapa final, o Fluminense ampliou. Aos 14 minutos, John Kennedy aproveitou rebote de finalização de Arias e fez o 2 a 0 no Rio de Janeiro.

Nos minutos finais, o Flu ainda teve o atacante Lelê expulso. O jogador, que já tinha amarelo, levou o segundo após chutar a bola já com o lance parado.

Goleiro do Palmeiras, Weverton também foi advertido com o amarelo, mas por reclamação.

E foi até que, nos acréscimos, em cruzamento na área, Gustavo Gómez cabeceou e descontou para o Palmeiras. Ainda assim, o gol não foi suficiente para uma reação do alviverde.

A partida no Maracanã foi disputada em meio a uma semana decisiva para as duas equipes na CONMBEBOL Libertadores. Nas oitavas, enquanto o Fluminense encara o Argentino Juniors, novamente como mandante, o Palmeiras recebe o Atlético-MG, no Allianz Parque.