Home Esporte

Fora de casa, Ferroviária encara o Olímpia pela Copa Paulista

40
ferroviaria treino fonte

ferroviaria treino fonteLocomotiva quer seguir embalada na Copinha

Visitante indigesto. É o que tem sido a Ferroviária nesta Copa Paulista. A equipe volta a campo neste sábado, às 16h, onde visitará o Olímpia no estádio Maria Tereza Breda, pela 3ª rodada da segunda fase da competição.

Líder do Grupo 6 com seis pontos, a Locomotiva tem feito uma campanha quase perfeita fora de casa. Ao todo, foram 7 jogos, sendo 4 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota, tendo 66,67% de aproveitamento.

O revés aconteceu no dia 8 de setembro, em jogo válido pela 10ª rodada da primeira fase, quando o Noroeste venceu, de virada, por 2 a 1, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.

Apesar do bom retrospecto, o treinador Vinícius Munhoz espera um jogo difícil e elogia a equipe do Olímpia.

“Sabemos da dificuldade que é jogar em Olímpia. Nós já tínhamos visto eles jogarem contra o próprio Juventus no domingo. Saíram na frente, mas sofreram o empate. É uma equipe com jogadores que conhecem a Copa Paulista e tem um treinador experiente. Mas a Ferroviária está bem. Vem de duas vitórias e estamos numa crescente, o que aumenta a nossa expectativa de um bom resultado jogando lá”, destacou o treinador.

Para esta partida, Munhoz terá o retorno do volante Mateus Cancian, que foi poupado na partida diante do Juventus, e deve começar a partida no lugar de João Cleriston.

A Ferroviária deverá ir a campo com Gabriel Leite; Vinícius, Elton, Gualberto e Arthur; Mateus Cancian (João Cleriston), Higor Meritão e Léo Artur; Felipe Ferreira, Caio Mancha e Tom.

Confira a lista de jogadores relacionados para o confronto diante do Olímpia:

Goleiros: Gabriel Leite e José Guilherme
Zagueiros: Elton, Gualberto e Raniele
Laterais: Arthur, Daniel Vançan e Vinícius
Meio-Campistas: Fellipe Mateus, Higor Meritão, João Cleriston, Léo Artur e Mateus Cancian
Atacantes: Caio Mancha, Felipe Ferreira, Jorge Eduardo, Michael e Tom

HISTÓRICO

Ao longo da história, Ferroviária e Olímpia fizeram 26 jogos e a Locomotiva tem ampla vantagem no confronto. Foram 14 vitórias grenás, 9 empates e apenas 3 vitórias do Galo Azul, de acordo com o Museu do Futebol e Esportes de Araraquara.

O último encontro entre as equipes aconteceu em 2010, quando empataram por 3 a 3, no estádio Maria Tereza Breda, em jogo válido pelo Campeonato Paulista da Série A3.

Crédito da foto: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária