Home Esporte

FPF elabora novo protocolo de saúde para a volta do Paulistão

Formato "bolha", mais testagens e redução do efetivos nos jogos foram apresentados pela entidade aos clubes com a intenção de retomar o futebol no estado de São Paulo

61
Crédito: Rodrigo Corsi / FPF

Na manhã desta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol se reuniu com os 16 presidentes dos clubes que estão na elite do Paulistão.

Com quase três horas de duração, foi apresentado um novo protocolo, assinado pelos médicos dos clubes, e deverá ser entregue na noite de hoje ao Ministério Público do Estado de São Paulo.

Foi também definido para que os atletas e comissão técnica permaneçam em local isolado, no formato “bolha”, com testagens para covid-19 mais frequentes.

O documento cita ainda redução de efetivo de pessoas nos jogos, entre outras medidas de controle, em busca do retorno do futebol durante o plano emergencial, que foi estendido pelo Governo Estadual até o dia 11 de abril.

Esta é mais uma tentativa da FPF em tentar convencer o MP em retomar o futebol no estado. A competição foi paralisada no dia 15 de março, com alguns jogos sendo realizados na semana passada, na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Confira o documento apresentado pela FPF com a assinatura dos médicos dos 16 clubes do Paulistão.