A Federação Paulista de Futebol confirmou a partida entre Mirassol e Corinthians para esta terça-feira, às 15h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada do Paulistão.
No início da tarde, a entidade havia confirmado que retomaria a competição depois da paralisação imposta pelo Governo Estadual, prevista para o dia 30 de março, em decorrência da pandemia do coronavírus. Contrariando a própria nota, confirmou jogo isolado da rodada em outro estado.
Outro confronto que pode acontecer na cidade carioca é entre São Bento e Palmeiras, válido ainda pela terceira rodada. A ideia seria uma rodada dupla já nesta terça, mas a partida deve acontecer na quarta-feira.
A partida chegou a ser confirmada na Arena Independência, em Belo Horizonte, mas o governo mineiro vetou a possibilidade e confirmou a paralisação do futebol até o dia 1º de abril.
O Corinthians deve permanecer em Volta Redonda, já que a CBF confirmou o confronto diante do Retrô-PE, pela segunda fase da Copa do Brasil, para esta sexta-feira, às 21h30, também no Raulino de Oliveira.
Confira a nota emitida pela FPF na noite desta segunda-feira:
A Federação Paulista de Futebol informa que o jogo Mirassol x Corinthians, válido pela rodada 5 do Paulistão Sicredi 2021, será realizado nesta terça-feira, 21h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, após acordo com o Governo do Estado do Rio, com a Prefeitura de Volta Redonda e com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
O agendamento da partida segue o conceito de realizar alguns jogos pontuais da competição que haviam sido suspensos pela paralisação das partidas em São Paulo, com o intuito de minimizar os impactos no calendário das equipes mais afetadas com esta situação, especialmente as que já têm compromissos de competições nacionais e internacionais.
O jogo seguirá o mesmo protocolo de saúde aplicado em todas as partidas do Paulistão Sicredi 2021, com número reduzido de profissionais para a operação das partidas e sem a presença de imprensa —apenas os detentores de direitos da competição terão acesso aos jogos.