Início Esporte

Fundesport/Araraquara vence e vai para a decisão do Campeonato da APV

Comandadas do treinador Eduardo Zambone terminam a fase classificatória em primeiro e decidirão o título diante de São João da Boa Vista

61
Crédito: Jonas Bezerra

Depois de vencer no jogo de ida, a equipe feminina da Fundesport/Araraquara voltou a vencer São João da Boa Vista também por 3 a 1, em partida que valia a liderança da fase classificatória da APV (Associação Pró-Voleibol), na categoria Adulto Feminino.

O confronto aconteceu na manhã deste domingo (29), no Ginásio da Pista, em Araraquara, e definiu os finalistas da competição. Fundesport/Araraquara e São João da Boa Vista fazem a grande final em dois jogos. As meninas de Araraquara decidem em casa por ter a melhor campanha.

O técnico araraquarense Eduardo Zambone ressaltou que embora vencera os dois confrontos diante do São João, isso já é passado. “Agora tudo é decisão, pois zerou e serão dois jogos finais em que ambas as equipes têm muito bom potencial, tanto na experiência como também na habilidade. Com certeza, vai valorizar muito isso nos jogos finais”.

Sobre o jogo, ele observou: “Foi um jogo bastante equilibrado e disputado. As parciais falam por si. O volume de jogo e o conjunto fizeram a diferença, principalmente no saque forçado e nas bolas de segurança pelas extremidades. Fizemos jus o fator casa, mas vamos pensar agora no Paulista e depois focar nas finais da APV”.

Pelo Paulista Sub19, as meninas de Araraquara têm um jogo decisivo nesta quarta-feira (2), em Bauru, contra o Sesi Vôlei Bauru. Depois de perderam o primeiro jogo da semifinal, elas necessitam de uma vitória para provocar o “golden set”.

Já, os dois jogos das finais da APV serão nos dias 5 e 6 de dezembro. O primeiro jogo acontece em São João da Boa Vista e o segundo em Araraquara. Os horários ainda serão definidos.

FICHA TÉCNICA

Fundesport/Araraquara 3×1 São João da Boa Vista (22/25, 27/25, 25/22 e 25/19). Local: Ginásio da Pista. Data/Horário: 29/11/2020, às 10h. Arbitragem: Maurício Góes e Luiz Gustavo Gentil. Apontador: Wladimir do Carmo.

Fundesport/Araraquara: Duda Santos (1), Natália Rosado (3), Júlia Freire (8), Taíse Martins (2) Luiza Luna (16), Kimberly Almeida (14), Helena Oliveira (10), Eduarda Augusto (11), Nicole Polegato (9), Larissa de Castro (15), Helena Castro (13), Lauany Fagundes (5), Nayara Almeida (20) e Luana Nascimento (7). Técnico: Eduardo Zambone. Assistente: Jucerlei Tilcailo. Fisioterapeuta: Amanda Soler.

São João da Boa Vista: Gabriela (2); Taiane (3), Amanda (5), Jéssica (7), Yasmin (10), Ana Clara (11), Nyckolle (12), Gabrielle (15) e Giovanna (1). Técnico: Maurício.