Início Esporte

Futsal feminino adulto começa bem na Liga Paulista

Após a série de conquistas nesta temporada, a equipe da Fundesport-Araraquara emplaca segunda vitória em duas rodadas

89
Crédito: Divulgação

A equipe feminina adulta de futebol de salão da Fundesport-Araraquara continua jogando em alto nível nesta temporada.

Após já ter emplacado três conquistas no ano, também começou de forma positiva as disputas da Liga Paulista 2019, acumulando duas vitórias nas duas primeiras rodadas.

O segundo triunfo por 3 a 2 sobre o Casa Branca-Mauá-Corinthians, em Mauá, na Grande São Paulo, foi obtido na noite dessa segunda-feira (7). O primeiro resultado positivo, também por 3 a 2, contra o Ituano, deu-se em 15 de setembro, no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão, que está completando 50 anos.

Para o treinador do time, Roni Almeida, alguns fatores explicam a boa fase da equipe na temporada. “Há muita confiança no grupo, bastante dedicação nos jogos e espírito de luta até nos treinos”, resume.

O próximo desafio na Liga Paulista será em casa, no Gigantão, no próximo dia 16, às 18h, contra o Primeiro de Maio/Santo André, repetindo a decisão da Copa Paulista, conquistada agora, no início de setembro.

Vale destacar que além da inédita Copa Paulista, o futsal feminino da Fundesport-Araraquara também conquistou a Copa São Paulo & Sul Minas, após a vitória por 3 a 0 sobre o Altinópolis, no dia 27 de setembro.

Antes, em julho, sagrou-se tricampeã dos Jogos Regionais de Franca – foi campeã em Sertãozinho, em 2017, e bi em Matão, ano passado.
Na última sexta-feira (5), o prefeito Edinho e a coordenadora de Esportes e Lazer da Prefeitura, Roseli Gustavo, receberam as atletas e a comissão técnica da equipe supercampeã na temporada.

 “O futsal feminino nos orgulha pela dedicação de todas as jogadoras e pela seriedade do trabalho realizado desde as Escolinhas de Esportes até o time adulto”, afirmou Edinho.

Roseli também parabenizou o elenco por ter ganhado tudo o que já disputou este ano. “Isso mostra a dedicação e a união de todo o elenco”, ressaltou a coordenadora.