Início Esporte

Ginastas da Fundesport brilham em Bragança Paulista

No último fim de semana, equipes das categorias sub-14 e livre obtiveram bons resultados e já se voltam para Jogos Infantis

147
Crédito: Divulgação

As equipes sub-14 e livre da ginástica artística da Fundesport representaram bem Araraquara no último fim de semana, em Bragança Paulista, durante a 3ª etapa das disputas do Troféu Destaque da Liga de Ginástica Artística Feminina do Estado de São Paulo.

Além de bons resultados individuais, a categoria sub-14 sagrou-se campeã por equipe na competição. Já a categoria livre obteve o 3º lugar, após disputas acirradas com as primeiras colocadas, Jundiaí e Valinhos.

No próximo fim de semana, dias 27 e 28 de setembro, as ginastas da Fundesport vão a Dracena competir nos Jogos Estaduais Infantis, junto com varias outras modalidades de Araraquara.

Segundo a treinadora Juliana Desidério, aconteceram boas surpresas em Bragança Paulista, neste recomeço de competições da temporada, a exemplo de Indaiatuba, uma semana antes, com as ginastas das equipes infantil e infantil, que também obtiveram bons resultados.

 “A exemplo do desempenho positivo nos Jogos Regionais de Franca (em julho), a categoria sub-14 mostrou de novo uma grande evolução, apresentando movimentos novos, preparatórios para as categorias principais”, comemora Juliana.

Resultados gerais

Campeã por equipes, a categoria sub-14 obteve os seguintes resultados individuais:

Salto – 1º lugar, Isabela Silva; 2º, Manuelly Gomes

Paralelas – 1º lugar, Isabela Silva; 3º, Manuelly Gomes

Trave – 1º lugar, Ana Júlia Cruz; 2º,  Manuelly Gomes; 3º, Maria Gabriela Sattler

Solo – 1º lugar, Isabela Silva e Manuelly Gomes

Individual Geral – 1º lugar, Manuelly Gomes; 2º lugar, Isabela Silva.

Já a categoria livre, que ficou com o 3º lugar por equipes, conquistou os seguintes resultados individuais:

Salto – 1º lugar: Brenda Mattos

Paralela – 3º lugar, Carla Mendes

Solo – 2º lugar, Brenda Mattos; em 3º, Rillary Bertho

Ainda de acordo com a treinadora, em Bragança Paulista foi conquistada a maior pontuação da história da ginástica artística da cidade, apresentando séries e elementos mais difíceis.

Próximos desafios

“As meninas voltaram felizes e estão muito animadas, com perspectivas muito boas para a temporada até o final do ano e principalmente para os Jogos Infantis”, acrescenta Juliana.

Vale destacar que as ginastas viajam nesta sexta-feira, dia 27, para Dracena, a exemplo de outras equipes da Fundesport que representarão Araraquara nas disputas.

Os Jogos Infantis de Dracena, que vão de 26 de setembro a 5 de outubro, devem reunir mais de 3 mil atletas de todo Estado de várias modalidades.

Vale ressaltar que a comissão técnica das ginastas araraquarenses é composta por Juliana Desidério, Natasha Pedroso, Daniela Pucca, Henrique Sanioto, Murilo Lima, Silene Telles e Denise Amaral.