Início Esporte

Gláucia Santiago é a nova apresentadora da ESPN Brasil

Araraquarense é a mais nova apresentadora de um dos programas esportivos mais prestigiados da TV paga brasileira; RCIA Araraquara conversou com a jornalista

1299
Gláucia Santiago é o novo reforço do programa SportsCenter, da ESPN Brasil - Crédito: Divulgação

A ESPN Brasil oficializou a contratação da araraquarense Gláucia Santiago como a mais nova apresentadora do programa SportScenter.

Com as mudanças em sua grade, abrindo mais espaço para um dos mais tradicionais programas da TV paga brasileira, Gláucia estreia nesta segunda-feira, onde apresentará a edição das 15h.

O programa conta com diferentes edições ao longo do dia, além da clássica e tradicional edição com Paulo Soares ‘Amigão’ e Antero Greco no fim da noite.

Gláucia Santiago iniciou sua carreira na televisão em 2010 como repórter na EPTV, afiliada da Globo, em São Carlos, trazendo informações do esporte da região central e da Ferroviária.

Pela mesma emissora, também foi apresentadora no telejornal regional. Em 2013, a profissional passou a trabalhar como repórter de campo do SporTV, cobrindo partidas do Campeonato Brasileiro, além de outras modalidades como o NBB e competições de motocross.

A reportagem da RCIA Araraquara conversou rapidamente com a nova apresentadora da ESPN. Confira:

RCIA: Como surgiu esta oportunidade de se tornar apresentadora da ESPN?
Gláucia Santiago: A oportunidade veio de surpresa para mim. A ESPN me ligou querendo fazer uma proposta e combinamos de conversar. Não era algo que estava esperando e nem estava pensando nisso neste momento da minha carreira.

Mas me pareceu legal, bem desafiador estar como apresentadora do SportsCenter, um programa tão conhecido de uma casa que é referência no esporte. Isso mexeu muito comigo e quis topar este desafio.

RCIA: Para quem acompanha muito esporte, principalmente na região aqui de Araraquara, você era figurinha carimbada quando o tema era abordado e falava sobre a Ferroviária na EPTV. Como foi esta sua passagem pela TV Tribuna e ser setorista do Santos?
GS: A transição da EPTV para a TV Tribuna foi algo muito legal e um crescimento profissional muito importante. Estar na cobertura do Santos neste período de um ano e meio me fez crescer muito, podendo cobrir Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão e o dia-dia de um dos grandes clubes do Brasil.

Fazer um bom trabalho me fez chegar até a ESPN. Eu tenho uma gratidão enorme neste período que passei aqui [TV Tribuna], lógico que com tudo que construí ao longo da minha carreira, mas que foi um crescimento muito grande dentro da minha carreira.

RCIA: De repórter para apresentadora. É realização de um sonho?
GS:
Essas duas coisas eu amo fazer. Eu sempre quis trabalhar com jornalismo esportivo. Já fui apresentadora, agora eu estava mais como repórter. Lógico que eu adoro o campo, o gramado, estar nas transmissões, no dia-dia, mas ser apresentadora é uma coisa que adoro demais fazer, ainda mais a frente de um programa como esse que é o SportsCenter.

É um programa que tem uma pluralidade de coisas muito legais. São diversos esportes, diversos assuntos, essa coisa de bate-papo e análise. É uma coisa que me interessa demais também. São momentos da minha carreira. Eu realmente aceitei este desafio porque eu achei que era um momento legal para mim agora de estar como apresentadora.

RCIA: Imaginava apresentar o SportsCenter, um dos programas mais clássicos da ESPN e da TV paga brasileira?
GS: Nunca imaginei apresentar o SportsCenter. Pra mim, é uma honra. É uma oportunidade incrível, ainda mais em um momento em que a emissora está com uma nova grade na programação e vive um momento novo.

RCIA: Vai sentir falta de estar no campo para pegar as famosas “aspas” de um jogo?
GS: Lógico que é uma delícia você estar lá no campo. Pra quem é repórter e gosta, é muito bom. Fiz isso com muita alegria e amor por aquilo, mas sei que agora eu vou agarrar e também fazer essa apresentação com muito amor.

Uma coisa complementa a outra. Muita coisa que fiz na reportagem, acho que vai me fazer uma apresentadora ainda melhor.

RCIA: E o que você pode falar sobre esta fase da sua vida e da nova casa?
GS: Estou com muita expectativa, bem ansiosa para comece logo. Fui muito bem recebida na ESPN do pouco contato que tive com todos e eles também estão com uma expectativa comigo, de que a gente pode fazer uma parceria muito boa e de muito sucesso.

Estou muito feliz com este novo momento em minha vida, da minha carreira e acho que tem tudo para dar certo, sim!