Home Esporte

Gláucia Santiago se torna a primeira mulher araraquarense a cobrir a Seleção Brasileira

Em entrevista ao Portal RCIA Araraquara, a apresentadora/repórter dos canais ESPN e Fox Sports falou sobre o seu momento vivido na carreira e da cobertura na Copa América

2688
Crédito: Divulgação/ESPN

Um dos principais nomes da cobertura esportiva, a apresentadora/repórter dos canais ESPN e Fox Sports, Gláucia Santiago, se tornou a primeira mulher araraquarense a participar da cobertura in loco da Seleção Brasileira durante a disputa da Copa América, evento que está sendo realizado no Brasil.

Durante a pausa do torneio, Gláucia atendeu a reportagem do Portal RCIA Araraquara para falar sobre o feito e também do momento em cobrir a Seleção durante a pandemia do coronavírus.

“É um momento muito especial na minha carreira como apresentadora, mas também com o trabalho de reportagem, apuração e informação, até com opinião e análise muitas vezes”.

“Estou pela primeira vez acompanhando a seleção no dia-a-dia, minha primeira Copa América e ainda no momento em que vivemos. Com os protocolos, a apuração acaba sendo diferente, com o trabalho em grupo, que é fundamental dentro do jornalismo, é ainda maior e mais  fortalecido. Estou muito feliz e grata pela oportunidade de estar nessa cobertura”, contou ao portal.

A apresentadora tem dividido a cobertura da Copa América com outros grandes nomes dos canais ESPN e Fox Sports, entre eles Mauro Naves, que ficou por três décadas na TV Globo cobrindo jogos da seleção em Copas do Mundo, além de outros eventos esportivos, como os Jogos Olímpicos e também a Fórmula 1.

“Nos acostumamos a ver o Mauro como uma cara do jornalismo na cobertura da Seleção, sempre uma referência para o jornalismo esportivo. Fizemos alguns jogos juntos na época de TV Globo, mas esse convívio diário é diferente”, declarou.

Gláucia Santiago tem feito dupla com Mauro Naves durante a cobertura da Seleção Brasileira na disputa da Copa América – Crédito: Reprodução/Twitter

Com uma equipe reduzida por conta da pandemia, Gláucia trouxe mais detalhes de como tem sido a cobertura feita pelos canais para acompanhar o dia-a-dia da seleção comandada por Tite.

“Todo esse grupo da ESPN/Fox Sports que está seguindo a seleção brasileira é muito bom, com grandes profissionais. Nossa equipe in loco tem nove pessoas. Em um evento longo, isso se torna ainda mais importante e toda nossa turma está trabalhando de forma muito entrosada e o convívio tem sido muito legal também. Estamos aprendendo, trocando experiências e desfrutando do momento todos juntos”, detalhou a apresentadora.

Por ser a primeira mulher de Araraquara a cobrir a seleção canarinho, Gláucia se diz honrada pelo feito e espera que a sua trajetória inspire ainda mais mulheres a conquistarem espaços dentro dos meios de comunicação.

“Fico feliz e honrada com isso. Sempre sonhei em ser jornalista, cobrir grandes eventos e meu amor pelo esporte foi fortalecido na cidade e na região. Coincidentemente, foi por aí também que comecei a trabalhar em TV, então tudo faz parte da minha história pessoal e profissional. Levo minha origem e minha trajetória com muito orgulho e carinho. E claro, que cada conquista também possa incentivar outras mulheres jornalistas a seguir trabalhando e buscando seus sonhos e objetivos”, finalizou.

Agora, Gláucia e toda a equipe dos canais ESPN e Fox Sports segue com a cobertura da Seleção que se prepara para enfrentar o Chile, nesta sexta-feira, às 21h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da Copa América.