
**Matéria em atualização**
O Governo de São Paulo comunicou à Federação Paulista de Futebol de que a modalidade será paralisada em todo o estado por conta da pandemia do coronavírus. O anuncio foi feito em coletiva às 12h45 desta quinta-feira, que teve a presença do governador João Dória (PSDB).
A competição, que conta com as séries A1, A2 e A3, terá paralisação do dia 15 (segunda-feira), até 30 de março. As rodadas do final de semana estão mantidas.
Já a partida entre Palmeiras e São Caetano, agendada para hoje, às 19h, no Allianz Parque, ocorre normalmente.
Na manhã de ontem, integrantes da FPF e dos clubes se reuniram com o Ministério Público de que manteriam a disputa da competição, onde foi mostrado a execução dos protocolos e defendeu a continuidade.
Porém, as 2.349 mortes em 24 por conta da covid-19 e a preparação para a transição para a fase roxa, a mais restritiva dentro do estado, pesaram para a medida.
CAMPEONATO PAULISTA FORA DE SÃO PAULO
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente do TJD, Antonio Assunção de Olim, declarou que a FPF deve cortar laços com o governo estadual e comentou que a continuidade do Campeonato Paulista pode acontecer fora de São Paulo.
Até o momento, a entidade não se pronunciou sobre a paralisação do futebol.
Atenção! Delegado Olim diz que a FPF vai tentar fazer os jogos FORA de São Paulo. Ele se posiciona contra a paralisação e afirma que Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da entidade, vai romper relações com o governo do estado. pic.twitter.com/YKNDNBwmVx
— Alinne Fanelli (@alinnefanelli) March 11, 2021