O Governo do Estado de São Paulo autorizou a retomada do Campeonato Paulista. Em anuncio feito pelo governador João Dória (PSDB) nesta quarta-feira, durante coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes, a bola voltará a rolar pela competição a partir do dia 22 de julho.
Estiveram presentes também o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, e o vice, Mauro Silva. A entidade já havia deixado claro que encaminharia um protocolo para a retomada do futebol ainda esta semana.
“No dia 22 de julho, vai acontecer a primeira rodada do Campeonato Paulista. O Paulistão foi paralisado faltando seis rodadas para chegar ao final. A previsão é de que a final seja disputada possivelmente no dia 8 de agosto, sábado, e no dia seguinte, ao que tudo indica, começa o Campeonato Brasileiro”, declarou Dória.
Um dos pontos adotados durante a retomada durante a pandemia do coronavírus é que as partidas não terão presença de torcida e que os municípios estejam na fase 3 (amarela) da flexibilização.
FERROVIÁRIA PODE JOGAR FORA DE ARARAQUARA
Restando duas rodadas para o término da primeira fase, um dos adversários da Ferroviária é o Ituano. A cidade de Itu está na fase 1 (vermelha) e não poderia receber o confronto no Novelli Júnior.
Isso serve também para quando a Locomotiva encarar a Inter de Limeira, na Fonte Luminosa, pela última rodada, já que Araraquara está na fase 2 (laranja).
Outras cidades, como Santos (fase laranja), Campinas (fase vermelha) e Ribeirão Preto (fase vermelha), também não podem receber jogos.
Os clubes podem jogar em outros municípios. A Grande São Paulo está na fase amarelo e o estádio do Canindé (Portuguesa) e a Rua Javari (Juventus) podem servir como saída para receberem jogos da primeira divisão estadual.