Home Esporte

Governo de SP limita em 70% a presença de público em estádios

Nova medidas foram anunciadas pelo governador João Dória (PSDB) no início da tarde desta quarta-feira (12)

133
Crédito: Agência Brasil

Na tarde desta quarta-feira (12), o governador de São Paulo, João Dória (PSDB) anunciou novas restrições voltadas para o público em eventos esportivos, musicais e festas no estado por conta do aumento do contágio da covid-19, através da variante ômicron.

A partir de agora, os espaços devem operar com 70% da capacidade do público, querendo evitar o aumento da disseminação do vírus no estado.

Isso se deve também ao crescimento de internados em enfermarias em todo estado, que hoje ultrapassa mais de 3 mil leitos, sendo que o número de pacientes internado na UTI subiram 58% entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022.

O governo também prorrogou a utilização do uso de máscaras até o dia 31 de março. Dória ressaltou que os municípios terão autonomia para tomarem as decisões durante estas restrições.

“A sugestão do governo do estado para os municípios é que faça redução de 30% na capacidade de público nesses eventos, mas deixa em aberto que isso fica a critério dos municípios, dependendo da situação epidemiológica dos municípios, esse percentual pode ser alterado para mais”, declarou em coletiva.

Única competição que está sendo realizada no Brasil no meio futebolístico, a Copa São Paulo de Futebol Júnior aderiu a volta do público aos estádios desde o dia 2 de janeiro, início da competição.