Início Esporte

Governo do RJ planeja retomada das atividades com 50% de capacidade nos estádios

De acordo com plano, torcedores terão que respeitar a distância mínima de 2 metros nas arquibancadas

29
Crédito: Divulgação

O Governo do Rio de Janeiro divulgou o seu plano para a retomada das atividades em todo o estado, elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais.

Entre os pontos está a volta do futebol. As fases que incluem os esportes são: bandeira vermelha (arenas esportivas fechadas), bandeira amarela (funcionamento restrito (lotação máxima de 50% da capacidade total dos estádios, distanciamento entre torcedores, medidas de higienização) e bandeira verde (funcionamento permitido com recomendações de medidas de higiene e boas práticas).

Caso tenha a liberação, os torcedores terão que manter a distância mínima de 2 metros nas arquibancadas.

Recentemente, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), recebeu representantes do Flamengo, com o presidente Paulo Landim, o chefe do departamento médico, Márcio Tannure, e o diretor de marketing, Alexsander Santos, e também o presidente do Vasco, Alexandre Campello, para uma discussão sobre a volta do futebol no Rio de Janeiro.

No dia 8 de maio, os clubes cariocas mandaram uma carta para FERJ pedindo o retorno do Campeonato Carioca. Fluminense e Botafogo foram os únicos clubes que não assinaram o manifesto.