No principal confronto desta semana, Flamengo e Grêmio iniciaram a disputa pela vaga na final da Copa Libertadores da América.
Em partida disputada na Arena do Grêmio, as equipes empataram por 1 a 1, confronto que marcou muito a utilização do árbitro de vídeo.
Melhor na primeira etapa, o Rubro Negro ditou o ritmo de jogo e chegou a ter dois gols anulados pelo VAR, um de Everton Ribeiro e outro de Gabriel.
No segundo tempo, o Tricolor Gaúcho equilibrou a partida e só não abriu o placar graças a Diego Alves, que fez duas grandes intervenções em chutes de Éverton e Matheus Henrique.
Porém, o Flamengo foi quem abriu o placar. Aos 23 minutos, Arrascaeta cruza do lado direito e Bruno Henrique ganha no alto de Rafael Galhardo e cabeceia. A bola toca na trave e entra, sem chances para Paulo Victor: 1 a 0.
Quando a vitória parecia certa, o Grêmio chegou ao empate já no final do jogo. Aos 42, Éverton recebe lançamento na área, ajeita e chuta cruzado. Pepê entra com bola e tudo no gol: 1 a 1.
Para o jogo de volta, o Flamengo leva uma pequena vantagem com o gol marcado fora de casa e joga pelo 0 a 0 no próximo dia 23, quarta-feira, no Maracanã.
Já o Grêmio precisa vencer ou, caso a partida termine empatada acima de 2 a 2, por conta do gol fora, o time gaúcho garante vaga na decisão.