O Grêmio precisava apenas de um empate, mas não foi o que aconteceu na noite desta terça-feira. Jogando na Arena Grêmio, a equipe, comandada pelo treinador Renato Gaúcho, acabou sucumbindo para o River Plante e perdeu por 2 a 1, pela semifinal da Copa Libertadores da América.
O Tricolor acabou impondo seu estilo copeiro e conseguiu anular o time argentino em boa parte do primeiro tempo, tanto que abriu o placar aos 35 minutos. Após um rebote na cobrança de escanteio, Leonardo acertou um chute de primeira da entrada da área e colocou no canto direito do goleiro Armani: 1 a 0.
A equipe gremista levou a vantagem para o intervalo, sendo que Los Millonarios precisariam de dois gols para conseguir a vaga. Sendo assim, os argentinos foram com tudo para a segunda etapa.
Já aos 36 minutos, em lance na grande área, Borré igualou o marcador e colocou fogo no final da partida. Porém, o lance capital aconteceria aos 42 minutos.
Scocco acerta chute de dentro da grande área e a bola bate no braço esquerdo do zagueiro Bressan. Após quase oito minutos de jogo paralisado e de muita reclamação por parte brasileira, o árbitro confirmou pênalti após consultar o VAR, o árbitro de vídeo.
Aos 49 minutos, Pity Martinez cobra com precisão no ângulo esquerdo. Marcelo Grohe pula no canto oposto e não evita o gol da classificação argentina em plena Arena lotada.
PALMEIRAS PRECISA DO RESULTADO
Na outra semifinal, o Palmeiras recebe o Boca Juniors na noite desta quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque, e precisa jogar muita bola para conseguir reverter o resultado conquistado pelo adversário no primeiro jogo, que venceu por 2 a 0.
O Verdão precisa vencer também por 2 a 0 para levar para a disputa por pênaltis ou vencer por três gols para carimbar a vaga. Já os xeneizes precisam apenas do empate ou podem perder po um gol de diferença.
Em caso de um gol dos argentinos, não teremos a disputa de penalidades e a equipe paulista precisará vencer por três gols de diferença para chegar a final.
Crédito da foto: River Plate