O mês de setembro está reservado para o principal embate do futebol feminino no Brasil. A partir desta quarta-feira, às 19h, na Fonte Luminosa, Ferroviária e Corinthians iniciam, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista, uma sequência de quatro jogos, que também envolve a decisão do Brasileiro Feminino, que começa no próximo domingo.
Favorito aos dois títulos, o Timão defende um tabu diante das Guerreiras Grenás de jamais terem sido derrotadas na história do confronto.
Ao todo, foram 14 jogos do duelo que se iniciou em 2016, sendo 11 vitórias para as corintianas e dois empates com 30 gols marcados (16 pelo Paulista e 14 pelo Brasileiro) e apenas seis gols sofridos (dois no estadual e quatro na competição nacional).
O maior número de gols em jogo aconteceu em 2018, pelo Brasileirão, quando o time da capital venceu por 5 a 3, na Fonte Luminosa.
De quebra, o Timão vem em uma sequência de 33 vitórias seguidas, sendo reconhecido pela FIFA e Guinness Book como recorde mundial dentro do futebol.
A treinadora afeana, Tatiele Silveira, reconhece o excelente momento vivido pelo time comandado por Arthur Elias, mas também enalteceu o momento a superação do elenco sobre os outros adversários para chegar a decisão do Brasileiro, por exemplo.
“Para nós é um desafio gigantesco. Estamos diante de uma equipe que está mostrando ao longo da temporada toda a sua força e investimento. Vamos enfrentar um grande treinador, muito competente e é um desafio pessoal para mim. Dentro destes quatro jogos, temos que buscar uma maneira de ser muito forte e competitivo contra o Corinthians, mas também de tentar quebrar esta hegemonia construída neste temporada com esta sequência de vitórias muito grande. Sabemos que não é uma tarefa fácil, mas entra também a nossa credibilidade, de tudo o que construímos aqui, da maneira como estamos conduzindo o nosso ano e como chegar nesta final de Brasileiro”, declarou a treinadora.
Uma das mais experientes do elenco grená, a lateral-esquerda Barrinha, que também jogou no Corinthians em 2016, espera um jogo difícil, mas confia no desempenho do restante do grupo para fazer um grande confronto.
“A gente conseguiu chegar entre os melhores. Merecemos estar nesta semifinal de quarta-feira e também na final de domingo. O Corinthians é um dos melhores? A Ferroviária também é. Conseguimos chegar. Muitos não acreditavam e a gente sempre acreditou, trabalhamos, não desistimos e grandes jogos fazem grandes jogadoras. A gente aprende e esperamos quebrar essa invencibilidade delas. Não vai ser fácil, mas estamos trabalhando para isso e chegamos bem confiantes agora”, contou a jogadora.
A provável Ferroviária deverá ir a campo com Luciana; Andreia, Géssica e Luana; Rafa Andrade, Maglia, Rafa Mineira, Aline Milene e Barrinha; Thaicyane (Nathane) e Kamilla.
ESTÁDIO SETORIZADO
Para os duelos contra o Corinthians, a Ferroviária setorizou a Fonte Luminosa para os torcedores. Confira como ficou a divisão:
Torcida da Ferroviária
Acesso pelo portão principal aos setores 1 (atrás do gol) e 4 (setor das cabines de imprensa)
Torcida do Corinthians
Acesso pelo setor visitante, atrás do Gigantão – Acesso ao setor 3 (atrás do gol)
Setor 2 – Fechado
A entrada é gratuita.