Início Esporte

Guerreiras Grenás lutam pela classificação no Brasileiro Feminino

Equipe depende apenas de si para conseguir a classificação ao mata-mata

186
Guerreiras Grenás vem de duas vitórias seguidas - Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Em jogo decisivo, as Guerreiras Grenás recebem a equipe do Vitória-PE, neste domingo, às 14h, na Fonte Luminosa, pela última rodada do Brasileiro Feminino.

Na 7ª colocação com 20 pontos, a Ferroviária garante permanência no G8 com uma vitória simples. Caso perca ou empate, precisará torcer por tropeços de São José e Vitória, que enfrentarão Santos e Corinthians, respectivamente.

O time grená vem de duas vitórias seguidas, uma diante do São Francisco (5 a 0), pelo Brasileiro, e outra pelo Paulista Feminino, contra a Ponte Preta (1 a 0).

“Depois do jogo (contra a Ponte) já viramos a chavinha e agora é pensar no Brasileiro. Não tem outra opção, não tem empate, é apenas a vitória que importa pra gente. Vai ser um jogo difícil, elas (jogadoras do Vitória-PE) estão brigando para não cair e vão vir para ganhar. E nós também esperamos vencer, não vamos deixar de impor o nosso jogo”, destacou a zagueira Luana.

A treinadora Tatiele Silveira comemorou o fato da equipe voltar a marcar e espera manter a sequência de vitórias a partir de agora.

“Nós temos conseguido, nas últimas partidas, retomar os gols e as vitórias, o que nos dá confiança para dar sequência nas competições (Brasileiro e Paulista). Nós temos que buscar os três pontos. Temos que, acima de tudo, continuar com essa trajetória de ascensão. Eu vejo que estamos crescendo num momento legal da competição, mas temos que ter os pés no chão”, conta.

O jogo terá arbitragem de São Paulo, com Regildenia de Holanda Moura, auxiliada por Veridiana Contiliani Bisco e William Trufelli Malaquias.