
Confronto contra o Santos vale vaga na semifinal
A Ferroviária volta a campo nesta quarta-feira, às 15h para encarar o Santos, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas-de-final do Brasileirão Feminino.
Na primeira partida, disputada na Fonte Luminosa, em Araraquara, as equipes empataram em 1 a 1. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
A atacante Paula pregou respeito ao Santos, mas afirmou que a Ferroviária tem totais condições de avançar.
“Sabemos da força delas, mas mostramos no primeiro jogo que podemos enfrentá-las. Vamos pra lá focadas e com muita vontade de trazer a classificação para Araraquara”, declara a jogadora.
As Guerreiras Grenás tiveram uma semana de treinamento para se prepararem para este segundo jogo contra o Santos. De acordo com o técnico Celso Boffa, será mais uma partida difícil.
“Não é porque as adversárias estão envolvidas em outra competição, que vamos pra Vila achando que teremos algum tipo de facilidade. O Santos tem um elenco numeroso e qualificado, e a comissão técnica vai saber dosar isso. Temos que ir preparados e focados em fazer um grande jogo” afirmou.
SEMIFINAL
A Locomotiva tem a chance de voltar a uma semifinal de Brasileirão. A última foi em 2016, quando a equipe encarou o Flamengo.
Na ocasião, o time araraquarense levou a melhor no primeiro jogo, vencendo por 2 a 1, mas na volta, no Rio de Janeiro, acabou perdendo por 1 a 0. No regulamento daquele ano, o gol fora do Rubro Negro tirou as chances da Ferrinha chegar a decisão.
O vencedor de Ferroviária e Santos enfrentará Rio Preto ou Iranduba. Na primeira partida, o Rio Preto venceu por 1 a 0. O jogo da volta está marcado para quinta-feira, às 21h, na Arena Amazônia.
Crédito da foto: Jonatan Dutra/Assessoria Ferroviária