
Locomotiva tem jogos decisivos para encaminhar a classificação
Neste sábado, a Ferroviária volta a campo para fazer o clássico diante do São José, às 15h, na Fonte Luminosa, pela 9ª rodada do Brasileirão Feminino.
Depois de dois jogos disputados contra o Corinthians, o treinador das Guerreiras Grenás, Celso Boffa, encara os próximos adversários como verdadeiras decisões.
– Contra o Corinthians, não conseguimos pontuar nos dois jogos, porém nós nos mostramos muito competitivos, ainda mais no jogo que fizemos aqui na Fonte. Estamos em um caminho bom para brigar por uma das vagas para a próxima fase – conta o treinador.
Ferroviária, São José e Sport estão empatados com 9 pontos. Pelo critério de desempate, a equipe pernambucana ocupa a quarta colocação do Grupo 1 por ter um saldo de gols melhor. A Ferrinha vem logo atrás, seguida pela equipe joseense.
Celso Boffa quer Ferroviária pontuando nos próximos jogos
As Guerreiras terão depois dos jogos fora de casa, um diante do São Francisco-BA e outro contra o Sport, o que pode sacramentar a classificação de uma das equipes. Porém, Boffa espera pontuar nas próximas partidas para chegar contra equipe de Recife ainda com chances de se classificar.
– Precisamos jogar para não perder pontos. Temos o São José pela frente e o São Francisco também pelo meio do caminho, que é uma viagem longa e tem um time qualificado, e logo depois o Sport. Está tudo dentro daquilo que estávamos prevendo, que são as finais antecipadas. Três equipes já conseguiram abrir uma boa distância, enquanto as outras três ainda brigam por uma outra vaga. É um campeonato de muito equilíbrio – enfatiza.
Confira abaixo a classificação do Grupo 1 do Brasileiro Feminino:
Crédito: Reprodução/CBF
Crédito das fotos: Jonatan Dutra/Assessoria Ferroviária