Início Esporte

Hamilton supera Bottas, vence mais uma e se aproxima do título da F-1

14
Crédito: F-1

Lewis Hamilton segue se superando e se aproxima de mais um título da Fórmula 1. Na manhã deste domingo (horário do Brasil), o inglês superou o companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, e faturou o GP de Emilia-Romagna, realizado no circuito de Ímola, na Itália.

Hamilton, que foi ultrapassado por Max Verstappen (Red Bull Racing) logo no começo, caiu para terceiro lugar. Porém, se aproveitou dos problemas no assoalho do carro de Bottas e das paradas para chegar a liderança.

Com o safety car virtual para a retirada do carro de Esteban Ocon, o inglês aproveitou para fazer pit stop e voltou na primeira colocação. Verstappen teve um dos pneus furados em nova bandeira amarela, mas Hamilton soube segurar Bottas e se se manteve no topo até o fim da corrida.

Daniel Ricciardo (Renault) suportou a pressão de Pierre Gasly (AlphaTauri) e conseguiu completar o pódio na terceira colocação. Charles Leclerc trouxe sua Ferrari na quinta colocação. Da sexta à décima colocações, ficaram Sergio Pérez (Racing Point), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Lando Norris (McLaren), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).

A vitória fez Hamilton abrir 85 pontos para Bottas e pode conquistar o hepta na próxima corrida. Certo mesmo é que a Mercedes se sagrou campeã do Mundial de Construtores pelo sétimo ano seguido, superando a marca da Ferrari de seis anos, que reinou de 1999 até 2004.

O próximo GP será realizado na Turquia daqui duas semanas. Confira a classificação final:

Crédito: Reprodução / Twitter F-1