Início Esporte

Hamilton vence GP da Hungria e assume liderança na F-1

Britânico larga bem e domina no circuito de Hungaroring

12
Crédito: Getty Images

Lewis Hamilton provou, neste domingo, o porquê de ser o melhor piloto do mundo na Fórmula 1. O pole position liderou de ponta a ponta na circuito de Hungaroring e venceu o GP da Hungria.

Além disso, o britânico da Mercedes teve que enfrentar uma pista molhada no começo da corrida, mas que logo secou e todos os pilotos mantiveram estabilidade.

Porém, quem acabou se superando no circuito foi o holandês Max Verstappen (Red Bull Racing). Durante a volta de aquecimento, o seu carro acabou deslisando na pista e sofreu um grande dano no pneu dianteiro esquerdo. Toda a equipe trabalhou para que o piloto não ficasse de fora da corrida. A recompensa acabou vindo com o digno segundo lugar.

Companheiro de Hamilton, o finlandês Valterri Bottas fechou o pódio na terceira colocação. A Racing Point, com o canadense Lance Stroll, terminou na quarta colocação. Alexander Albon (RBR), Sebastian Vettel (Ferrari), Sergio Pérez (Racing Point), Daniel Ricciardo (Renault), Kevin Magnussen (Haas) e Carlos Sainz Jr. (McLaren), fecharam assim os 10 primeiros.

A vitória levou Lewis Hamilton a liderança com 63 pontos, contra 58 de Bottas. Verstappen ocupa a terceira colocação, com 33.

O próximo GP acontecerá daqui duas semanas, no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Confira a classificação final na Hungria:

Imagem
Crédito: Reprodução / Twitter F1