Início Esporte

Handebol Feminino conquista terceiro lugar no Paulistão

Competição reuniu 23 equipes na cidade de Arujá

32
Crédito: Divulgação

Disputado por 23 equipes no formato “bolha”, com equipes alojadas em Arujá, o Super Paulistão 2020 terminou no domingo (22), com o handebol Fundesport feminino em terceiro lugar na classificação por pontos corridos, na categoria adulto. A equipe de Araraquara enfrentou nos jogos decisivos o EC Pinheiros (9 a 25) e Guarulhos (13 a 25) as maiores potencias do handebol brasileiro.

“Nossa equipe adulta tem a maioria das atletas da categoria júnior e o principal objetivo é fortalecer a modalidade. E entrarmos fortes no próximo Paulista e almejarmos uma vaga no campeonato nacional em 2021”, afirma o técnico Robison Santos, da Fundesport.

Na categoria júnior feminino, o Sesi Fundesport venceu Santos, por 25 a 21, e terminou na quinta colocação da competição que reuniu as melhores equipes do estado em Arujá.

Participaram das equipes júnior e adulta as atletas: Aline Reis da Silva, Maria Isabel Ribeiro, Vitória Clemente, Fabiana Corrêa, Renata Fernandes, Ruana Goulart, Letícia Bilches, Raquel Martinhago, Júlia Alves, Eduarda de Souza, Yasmins Miranda (Carioca), Kavane, Victoria da Hora (Vick), Thaiza Silva, Tamara Oliveira, Nurah Calil, Giovanna Souza, Maria Eduarda de Sá e Suzy. E a preparadora física Daniela Câmara e o técnico Robison Santos atuaram nas duas categorias.