Na noite desta quarta-feira, o Internacional se deu bem ao bater o Nacional por 1 a 0, em Montevidéu, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América.
Paolo Guerrero garantiu a vitória colorada aos 45 minutos e leva a vantagem do empate para o jogo de volta, na próxima quarta-feira, às 19h15, em Porto Alegre.
Os brasileiros jogam pelo empate e podem perder até por 1 a 0 que a decisão será decidida nas penalidades. Caso os uruguaios vençam por diferença acima de 2 a 1, ficam com a vaga.
FLAMENGO E ATHLETICO SÃO DERROTADOS
Outras duas equipes brasileiras que estiveram em campo na noite desta quarta-feira pelo torneio continental foram Flamengo e Athletico-PR
Jogando no Equador, o time carioca acabou sendo surpreendido e foi derrotado por 2 a 0, complicando o jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira, às 21h30, no Rio de Janeiro.
O Rubro Negro precisa vencer agora por 3 a 0 para levar a vaga ou repetir o 2 a 0 para levar para decisão por pênaltis. Os equatorianos podem perder até por um gol de diferença. Caso faça um gol, os cariocas terão que vencer por quatro gols de diferença.
Já o Athletico-PR também vive situação complicada. Jogando na Arena da Baixada, a equipe foi derrotada pelo Boca Juniors por 1 a 0.
O Furacão teve a chance de empatar já aos 49 minutos através de penalidade, mas Marco Ruben acabou desperdiçando, acertando a trave.
Os argentinos jogam pelo empate na próxima quarta-feira, às 21h30, em Buenos Aires.