Início Esporte

Internacional bate Palmeiras e entra no G4 do Brasileirão

Partida marcou a despedida do argentino D'Alessandro do time colorado

20
Crédito: César Greco / Ag. Palmeiras

No jogo que marcou a despedida de D’Alessandro do Internacional, o Palmeiras acabou derrotado na noite deste sábado (19), pelo placar de 2 a 0, no estádio do Beira-Rio em um duelo direto pelo G4 do Brasileirão. Edenilson e Yuri Alberto, um em cada tempo do duelo, marcaram os gols do jogo.

Com o resultado, o Internacional chega aos 44 pontos e fica na quarta colocação na tabela, deixando o Palmeiras para trás, em sexto com 41 pontos. Ambas as equipes vinham de três jogos sem derrota e agora o time gaúcho embala a segunda vitória seguida.

A partida começou bastante movimentada com as duas equipes procurando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que não demorou para o Internacional tirar o zero do placar. Aos 10 minutos, depois de um cruzamento na área, Rodrigo Dourado testou firme e Weverton conseguiu fazer a defesa. Mas, no rebote, Edenílson só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Enquanto o Palmeiras tentava responder, o Inter seguiu criando. Aos 23 minutos, Heitor cruzou na área e Thiago Galhardo conseguiu subir mais alto que os zagueiros, mas acabou mandando a bola por cima do gol. Já a melhor chance do time paulista no primeiro tempo veio aos 32. Lucas Lima tabelou com Willian, invadiu a área, mas foi travado por Rodrigo Moledo na hora do chute.

Logo no primeiro lance da segunda etapa, o Palmeiras teve a chance de chegar ao empate. Gabriel Menino recebeu na área e bateu cruzado. A bola ainda desviou no zagueiro Custa e acabou saindo por cima do gol, levando perigo ao goleiro Marcelo Lomba, que só olhou a bola sair. Aos 13 foi a vez de Vinã bater de perna esquerda, mas também mandou para fora.

Do outro lado, o Internacional seguiu se segurando na defesa e tentava responder em contra-ataques rápidos. Porém foi o Palmeiras que seguiu criando as melhores chances do segundo tempo. Aos 21, Mayke cruzou na área, Cuesta tentou afastar, mas mandou no travessão do próprio gol. Já aos 37 minutos, o Inter fechou o placar. Yuri Alberto recebeu um lançamento de Edenilson e bateu na saída do goleiro, dando números finais ao jogo.

Pelo Brasileirão, as duas equipes voltam a campo no domingo (27). Fora de casa, o Inter visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 16h. Um pouco mais tarde, às 18h15, o Palmeiras recebe o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque. Antes disso, na quarta-feira (23), o time paulista entra em campo pela rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o América-MG, às 21h30, também em São Paulo.

Com informações da FPF.org.br