Home Esporte

Ituano e Guarani vencem e se distanciam da zona de rebaixamento do Paulistão

Galo de Itu bateu o Botafogo em Ribeirão Preto, enquanto o Bugre venceu a Portuguesa no Brinco de Ouro da Princesa

38
Crédito: Raul Ramos/Ag. Paulistão

O Ituano desencantou no Paulistão ao derrotar o Botafogo por 3 a 2, no estádio Santa Cruz, pela sétima rodada. Ainda nesta quarta-feira (8), o Guarani se reabilitou ao bater a Portuguesa, no Brinco de Ouro da Princesa, por 2 a 1.

VITÓRIA DO ITUANO!

O time de Itu visitou e venceu o Botafogo, pelo placar de 3 a 2, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O primeiro tempo foi bastante movimentado com três gols, enquanto na etapa final as emoções ficaram reservadas para os acréscimos.

Com o resultado, o Ituano chegou aos seis pontos e aparece na terceira colocação do Grupo C. Nas seis primeiras partidas, a equipe havia empatado três e depois perdeu três seguidas, o que causou a demissão do técnico Carlos Pimentel nesta semana. Já o Botafogo segue estacionado com oito na terceira colocação do Grupo A e pode ver o rival direto Inter de Limeira abrir mais distância.

O duelo começou a todo vapor e, em um contra-ataque, o Ituano abriu o placar aos 12 minutos. Eduardo Person deu um belo passe para Yago chegar chutando para o fundo das redes. Mas, a reação do Botafogo foi rápida e, logo aos 14, deixou tudo igual. Gustavo Xuxa recebeu pela esquerda e bateu cruzado, sem chances para Jefferson Paulino.

Apesar do Botafogo ter seguido com mais posse de bola, quem voltou a balançar as redes foi o Ituano. Aos 34 minutos, depois de um erro da defesa adversária, Eduardo Person roubou a bola e fez.

Na volta do intervalo, o ritmo da partida caiu um pouco, devido as muitas faltas e as trocas que foram feitas nas duas equipes. Mas, já na reta final da partida, o duelo voltou a ter emoção. Aos 40 minutos, o Ituano ampliou com Felipe Saraiva, que recebeu na pequena área e fez. Mas, aos 46, já nos acréscimos, o Botafogo voltou a descontar de pênalti. Salatiel bateu no meio e fez.

GUARANI TAMBÉM LEVOU

Com gols dos reforços, Isaque, de pênalti, e Matheus Barbosa, que acertou o ângulo do goleiro adversário, o Guarani bateu a Portuguesa de virada por 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Paraizo marcou para a Lusa, que ficou na lanterna do Grupo D, com quatro pontos, contra Palmeiras, com 14, São Bernardo, com 11, e Santo André, com dez.

O Guarani, por sua vez, voltou à briga pela classificação do Grupo B, apesar de seguir na lanterna, com sete pontos. São Paulo tem 11, seguido por Mirassol e Água Santa, ambos com oito. (Futebol Paulista)