Home Esporte

Ituano vence Itabaiana e fica perto do acesso na Série D

349
Galo de Itu pode perder até por um gol de diferença no jogo de volta - Crédito: Daniel Vorley / Ituano FC

O sonho de voltar a disputar a Série C do Brasileiro após 11 anos está próximo de se tornar realidade para o Ituano. Na tarde deste sábado (13), o time comandado por Vinícius Bergantin venceu o Itabaiana, por 3 a 1, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela primeira partida das quartas de final da Série D.

A vaga será decidida no próximo sábado (20), em Sergipe. Com a vitória na primeira partida, o time de Itu pode ser derrotado até por um gol de diferença que ainda assim garante vaga na disputa da Série C de 2020. Do outro lado, o Itabaiana precisa vencer por três gols para avançar direto, ou por dois para levar a decisão aos pênaltis.

O Ituano entrou em campo bem organizado defensivamente e correu pouco riscos. Aos poucos, o Rubro-Negro se soltou e conseguiu abrir o placar ainda aos 14 minutos, quando Angelotti recebeu passe longo de Paulinho Dias, dominou de costas e se livrou de dois marcadores antes de chutar de fora da área para colocar a bola no fundo das redes.

Na maior parte da sequência do primeiro tempo, o time paulista conseguiu manter o controle da partida. Aos 42 minutos, no entanto, Luiz Paulo recebeu cruzamento e finalizou com a bola no ar para fazer o gol de empate do Itabaiana. A reação após o susto foi rápida. Dois minutos depois, aos 44, Marquinho acertou belo chute de fora da área e colocou a equipe da casa de volta à frente do placar.

No segundo tempo, o Ituano caiu de rendimento e teve algumas dificuldades, errando muitos passes entre a defesa e o meio de campo. Apesar da queda de rendimento, o adversário não conseguiu aproveitar para buscar o empate.

Aos 31 minutos, o atacante Angelotti apareceu mais uma vez e aproveitou cobrança de escanteio para fazer o terceiro gol paulista, de cabeça, e deixar a equipe de Itu em uma situação confortável para buscar o sonhado acesso à Série C do torneio nacional.

Com informações da FPF