O Ituano conseguiu uma importante vitória dentro do Paulistão ao bater o Santo André por 2 a 0 neste domingo à noite (19), no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 10ª rodada.
Agora com nove pontos, o Ituano não só deixou a última posição na classificação geral, como também voltou a brigar por vaga nas quartas de finais dentro do Grupo C, que tem ainda São Bento com nove e Corinthians, com 18, além da lanterna Ferroviária, com oito.
Na classificação geral, o resultado colocou a Locomotiva novamente na zona do rebaixamento, na penúltima colocação, mas segue viva na luta contra o descenso.
Do outro lado, o Santo André fica mais distante de uma vaga nas quartas. Com 14 pontos no Grupo D está bem atrás de São Bernardo, com 20, e Palmeiras, com 21 pontos.
Desde o início tomando as iniciativas ofensivas, o Ituano abriu o placar com um pênalti cometido por Matheus Mancini, que colocou a mão na bola após um cruzamento. Na batida, Rafael Silva acertou bem o canto e fez 1 a 0 aos 17 minutos.
O Ituano continuou melhor, criou outras chances, mas só ampliou o placar aos 48 minutos. Eduardo Person teve que tentar duas vezes após o cruzamento de Yago. Na primeira, o goleiro Lucas Frigeri defendeu, mas no rebote, Person completou para as redes.
No segundo tempo, o Santo André ainda tentou na base dos cruzamentos na área, uma reação, mas criou pouco e acabou dominado pelos donos da casa.
O Ituano agora se concentra nos seus últimos três jogos, um deles atrasado com o São Bernardo, marcado para quarta-feira (22), às 19h30, em Itu. Depois vai sair diante do Red Bull Bragantino e vai terminar em casa diante do Santos.
Agora focado em fazer uma boa campanha, o Santo André ainda vai ter dois jogos. Primeiro recebe o Mirassol, depois sai diante do Corinthians. (Futebol Paulista)