Nascida em Araraquara, a atleta Jacquelline Rosseti de 28 anos, tem muita experiência quando o assunto é basquetebol. Isso porque a jogadora pratica a modalidade há 20 anos.
Jacquelline conta que começou a jogar basquete em uma escolinha de Araraquara. “O professor era o Gilberto Paganini, uma grande referência do esporte em Araraquara”. Algum tempo depois ele a convidou para praticar a modalidade no SESI Araraquara, onde a jovem começou a disputar diversos campeonatos. “O SESI-SP é, sem dúvidas, muito importante em minha vida. Ali eu cresci, aprendi e desenvolvi, não somente a técnica no esporte, como também o meu caráter e capacidade pessoal. Foi também através do meu grande professor Gilberto, que me convidou para participar do PAF (Programa Atleta do Futuro, criado pelo SESI-SP), onde eu me descobri como atleta”.
Em 2001, a jogadora iniciou sua carreira profissional no time Uniara Funfesport, comandado pelo técnico Alexandre Borges, no qual foi campeã da Associação Regional de Basketball em 2001, 2005 e 2006, nas categorias Mirim, Infanto e Adulto. Participou também do Campeonato da NLB (Nossa Liga Basquete), em 2006-2007, onde jogou ao lado da Campeã Mundial Roseli Gustavo.
“O amor pelo basquete é a minha maior motivação para praticar o esporte. É muito prazeroso enfrentar novos desafios a cada jogo. Minha família também me incentiva muito. Sou apaixonada pelo esporte desde criança e não largo por nada”.
Em 2011, Jacquelline entrou para o time feminino adulto de Araraquara, sob a técnica de Gilberto Paganini, Roseli Gustavo e André Carrascoza. Foi Vice-Campeã da Associação Regional de Basketball em 2011 e 2012. Suas conquistas mais recentes são de 2017, ano em que consagrou-se Campeã dos Jogos Regionais de Sertãozinho, Campeã da Liga Regional de Basketball e 3º Lugar na 1º divisão dos Jogos Abertos.
“Estou muito animada e me sinto totalmente preparada para jogar no SESI Araraquara Basquete Feminino. Não vejo a hora de conhecer todo mundo, fazer novas amizades e aprender novas técnicas. Irei em busca de novas conquistas, pessoais e profissionais”.