Início Esporte

Jogadoras do Sesi Araraquara Basquete são convocadas para Seleção brasileira Sub-18

Beatriz Aneas e Bianca Soares se juntam a equipe na próxima semana de olho na Copa América da categoria

25
Crédito: Ellen Costa

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou nesta segunda-feira (11), a lista das atletas convocadas para representar o Brasil na Copa América, categoria sub-18.

Entre os 15 nomes selecionados, estão a armadora Beatriz Aneas e a ala armadora, Bianca Soares, do Sesi Araraquara Basquete, que se juntam a Seleção no dia 18 deste mês para os treinos visando a competição que será disputada em Cáli, na Colômbia, em fevereiro.

Além de poder contar com duas atletas da equipe vestindo as cores do Brasil, o Sesi Araraquara ainda terá mais uma participação especial na temporada da seleção. O período de treinamentos da equipe no Brasil, entre os dias 18 e 30 de janeiro acontecerá no Ginásio do Sesi Araraquara, seguindo todos os protocolos sanitários por conta da pandemia da COVID-19. Todas as atletas e comissão técnica farão testes PCR antes do período de treinos e antes da viagem para Cáli. A preparação da seleção feminina conta com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil.

“Temos uma boa vantagem em poder treinar em nossa casa, pensando em adaptação ao espaço, quadra e tudo mais. Eu já estive com a Seleção em 2019 no Campeonato Sul-Americano, também na Colômbia, então as expectativas são as melhores. Naquela ocasião ficamos em segundo lugar por pequenos detalhes, mas foi muito bom. Agora é treinar forte, dar 110% de si para ajudar a equipe na busca por uma vaga no Mundial Sub-19, que é o nosso objetivo principal”, comentou a armadora Beatriz Aneas.

A disputa da Copa América de Basquete Feminino classifica dois times para o Mundial sub-19, já que Canadá e EUA estão garantidos. Por conta da pandemia da COVID-19, o torneio, que seria disputado em 2020, foi remanejado para este ano e com isso, meninas nascidas no ano de 2002 poderão jogar.

Estreando na Seleção brasileira, a ala armadora Bianca Soares, acredita que sua recente experiência com a equipe adulta do Sesi Araraquara Basquete no Campeonato Paulista 2020 contribua muito para seu desempenho com a Seleção.

“Estou muito feliz e animada com essa oportunidade de representar o meu país e o Sesi Araraquara Basquete. As expectativas estão bem altas e positivas. Essa será a minha primeira experiência com a Seleção e eu espero conseguir agregar bastante ao grupo, me adaptar bem e ajudar a todos A experiência aqui com a equipe adulta durante o Paulista será muito importante para este momento que vou viver”, explicou.

A Copa América Sub-18 será jogada em formato de hexagonal, com todos se enfrentando. Competem: Brasil, Argentina, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e o México.