Home Esporte

Jogos Olímpicos: confira os resultados do Brasil no quarto dia de competições

País tem medalha inédita no surfe, superação no vôlei feminino e competidores dizendo adeus aos Jogos

148
Crédito: Volleyball World

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 chegou ao seu quarto dia de competições e os brasileiros continuaram conquistando medalhas para o país.

Na natação masculina, Fernando Scheffer conquistou a medalha de bronze, enquanto Ítalo Ferreira escreveu o seu nome na história do surfe ao ser o primeiro medalhista de ouro.

Já no futebol feminino, o Brasil confirmou favoritismo diante da Zâmbia e as meninas do vôlei passaram sufoco, mas conseguiram derrotar a República Dominicana no tie break.

Confira os demais resultados do Brasil no quarto dia de disputa:

VELA

Robert Scheidt segue vivo na busca por mais um ouro olímpico em sua carreira. Na madrugada desta terça-feira (27), o brasileiro disputou três regatas na categoria laser da Vela e terminou em terceiro lugar na classificação geral das Olimpíadas de Tóquio.

BOXE MASCULINO (até 91kg)

Abner Teixeira estreou com vitória nas Olimpíadas 2020. O boxeador de Osasco enfrentou na manhã desta terça-feira (27) o britânico Cheavon Clarke pelas oitavas de final da categoria peso pesado e venceu o combate por decisão dividida dos árbitros. Nas quartas, Abner terá pela frente o jordaniano Hussein Iashaish. A luta está marcada para as 7h30 (de Brasília) do dia 30.

VÔLEI FEMININO

Pela segunda rodada do Grupo A do torneio feminino de vôlei nos Jogos Olímpicos de Tóquio, hoje, o Brasil enfrentou a República Dominicana e venceu por 3 sets a 2 (22/25, 25/17, 25/13, 23/25 e 15/12). Desta forma, a seleção brasileira alcançou a segunda vitória seguida na competição, após vencer a Coreia do Sul por 3 a 0 na estreia. Na próxima rodada, o Brasil enfrenta as japonesas, donas da casa.

FUTEBOL FEMININO

O Brasil venceu a Zâmbia por 1 a 0, hoje (27), pela terceira rodada da fase de grupos do futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio. O gol foi marcado por Andressa Alves em cobrança de falta no primeiro tempo, no mesmo lance que gerou a expulsão da zagueira Mweemba em Saitama. Agora é mata-mata! O adversário das quartas de final será o Canadá, segundo lugar do Grupo E, que também tinha a Grã-Bretanha. O duelo será na sexta-feira (30), às 5h, em Miyagi.

TÊNIS DE MESA MASCULINO

Hugo Calderano enfrentou hoje nas oitavas de final das Olimpíadas de Tóquio o coreano Jang Woo-jin e e saiu vitorioso em uma partida muito difícil e equilibrada. O brasileiro começou ganhando o primeiro set por 11 a 7. A partida foi bem disputada, porém o primeiro set começou com erros dos dois lados e com pouco volume de jogo.

Após duas vitórias consecutivas, Gustavo Tsuboi teve dificuldade contra Lin Yun-ju, do Taipei. O jovem, número seis do mundo, venceu por 4 a 2, nas oitavas de final do tênis de mesa nas Olimpíadas de Tóquio. O resultado elimina o representante do Brasil. Com parciais de 11/5, 11/7, 11/2, 9/11, 9/11 e 13/11, Tsuboi viu seu adversário esbanjar superioridade no começo da partida, tentou uma reação, mas não foi o suficiente para garantir a classificação.

NATAÇÃO MASCULINA

Depois de ficar de fora no 4x100m, o Brasil conquistou uma vaga na grande final do revezamento 4x200m livre masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Com um tempo muito próximo do recorde sul-americano (7m07s12), a equipe do Brasil fechou a prova com 7min7s73, em quinto lugar na sua bateria, mas com justamente o oitavo melhor tempo das eliminatórias. O Brasil não entrava no Top 8 do 4x200m desde Barcelona-1992 — quando ficou com a 7ª posição.

Nas classificatórias para os 100m livre, o Brasil foi representado por dois atletas, mas não conseguiu uma vaga para as semifinais da prova que tem Cesar Cielo como recordista mundial. Gabriel Santos e Pedro Spajari não conseguiram tempo para avançar na prova.

HANDEBOL FEMININO

A seleção brasileira feminina de handebol alcançou a primeira vitória nas Olimpíadas de Tóquio. O time, que vinha de um empate com o Comitê Olímpico Russo, venceu a seleção da Hungria por 33 a 27 em jogo finalizado nos primeiros minutos desta terça-feira (27).

VÔLEI DE PRAIA MASCULINO

Evandro e Bruno Schmidt seguem invictos em Tóquio. Nesta terça-feira (27), os dois venceram um jogo tranquilo contra os marroquinos Abicha e Elgraoui por 2 a 0, parciais de 21 a 14 e 21 a 16. Com a classificação encaminhada, a dupla brasileira agora busca agora o primeiro lugar na chave. Eles enfrentam Bryl e Fijalek, da Polônia, na sexta-feira para fechar a fase de grupos.

Alison e Álvaro Filho conheceram a primeira derrota em Tóquio em um jogão contra a dupla Lucena e Dalhausser, dos Estados Unidos. Por 2 sets a 1, os estadunidenses fizeram 24 a 22, 19 a 21 e 15 a 13 contra os brasileiros, para conquistarem a primeira vitória nas Olimpíadas. A dupla do Brasil volta à areia contra os holandeses Brouwer e Meeuwsen, na quinta-feira.

VÔLEI DE PRAIA FEMININO

Líderes do ranking mundial e candidatas à medalha de ouro no vôlei de praia feminino, Ágatha e Duda perderam na segunda rodada do Grupo C. Elas foram superadas pelas chinesas Wang e Xia por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/14, e agora ocupam a terceira posição da chave. O resultado adverso liga um sinal amarelo na campanha da dupla mas não deve ameaçar a classificação para a próxima fase. As brasileiras voltam a jogar na última rodada da etapa classificatória, na quinta-feira (29), contra as canadenses Brandie e Bansley,

JUDO FEMININO (até 63kg)

A judoca brasileira Ketleyn Quadros foi derrotada na repescagem da disputa por até 63 kg nas Olimpíadas de Tóquio. Derrotada nas quartas de final, ela tinha mais uma chance de disputar o bronze, mas foi imobilizada pela holandesa Juul Franssen, que a venceu por ippon.

JUDÔ MASCULINO (até 81kg)

O brasileiro Eduardo Yudi foi derrotado em sua estreia no judô , em luta realizada contra o israelense Sagi Muki, e está eliminado das Olimpíadas de Tóquio.

TÊNIS FEMININO

Laura Pigossi e Luisa Stefani estão entre as oito melhores duplas do tênis feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta terça-feira (27), as brasileiras venceram a parceria formada por Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova, da República Tcheca, por 2 sets a 1 (parciais de 2/6, 6/4 e 13/11), em duelo válido pelas oitavas de final. Nas quartas, Pigossi e Stefani enfrentarão as americanas Jessica Pegula e Bethanie Mattek-Sands, cabeças de chave número 4 do torneio. O jogo será na madrugada desta quarta-feira, por volta das 2h (horário de Brasília).

CANOAGEM

A brasileira Ana Sátila ficou na 14ª colocação na semifinal da canoagem slalom K1 e está fora da final das Olimpíadas de Tóquio-2020. Apenas as dez melhores se classificam para a decisão da modalidade. Sátila ainda disputa a categoria C1 a partir de amanhã (28). Ela está em sua terceira participação olímpica.

JUDO FEMININO

Ketleyn Quadros enfrentou Catherine Beauchemin-Pinard nas quartas de final do judô até 63kg. A brasileira não resistiu a pressão da canadense e perdeu a chance de brigar pelo ouro nas Olimpíadas de Tóquio.

SURFE FEMININO

Silvana Lima está eliminada no surfe feminino nas Olimpíadas de Tóquio. A brasileira foi derrotada pela americana Carissa Moore na terceira bateria das quartas de final na praia de Tsurigasaki, em Ichinomiya. Com o resultado, o Brasil fica sem medalha no surfe feminino. A outra brasileira na chave feminina foi Tatiana Weston-Webb, que acabou eliminada nas oitavas de final.

Com informações do Portal UOL