Home Esporte

Jogos Olímpicos: confira os resultados do Brasil no quinto dia de competições

Dia olímpico para o país contou com feito no tênis feminino, mas com muitas eliminações

117
Crédito: Gaspar Nóbrega / COB

O quinto dia de Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 não foram bons para o Brasil. Um grande feito desta madrugada foi no Tênis Feminino com a dupla formada por Laura Pigossi e Luisa Stefani (foto), que avançaram às semifinais e brigarão por medalha.

Já o futebol masculino confirmou o favoritismo e avançou às quartas de final ao derrotar a Arábia Saudita na manhã de hoje (horário de Brasília).

Por outro lado, o Vôlei Masculino não teve chances e foi derrotado pelo Comitê Olímpico Russo por 3 sets 0 e vive situação complicada na luta por uma classificação.

Confira o que aconteceu com os brasileiros no quinto dia de competições:

VELA

Em um dia recheado de brasileiros competindo na vela, os atletas do país não tiveram uma jornada de muito destaque. Atuais campeãs olímpicas na classe 49erFX, Martine Grael e Kahena Kunze caíram duas posições na classificação após as três regatas desta quarta-feira (28), e estão em quinto lugar no geral, com 29 pontos perdidos. As líderes são as britânicas Charlotte Dobson e Saskia Tidey, com 13. Após o término das provas dos demais barcos, Henrique Haddad e Bruno Bethlem ocupam o 10º lugar na 470, mesma posição de Patricia Freitas na RS:X. Na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan fecharam a jornada em 11º lugar, assim como Samuel Albrecht e Gabi Nicolino na Nacra 17. A parceria formada por Marco Grael e Gabriel Borges está em 12º na 49er, e Jorge Zarif encontra-se em 13º lugar na Finn neste momento.

CANOAGEM

Pepê Gonçalves está nas semifinais do K1 da canoagem slalom. Após duas descidas realizadas nesta quarta-feira, o brasileiro ficou entre os 20 primeiros e assegurou a vaga para a próxima fase nas Olimpíadas de Tóquio.

A brasileira Ana Sátila voltou a competir pela Canoagem Slalom nesta quarta-feira (28). Desta vez na categoria C1, a medalhista de bronze no mundial de 2017 garantiu a presença entre as 18 primeiras colocadas e conseguiu avançar para as semifinais da modalidade

TÊNIS FEMININO

Laura Pigossi e Luisa Stefani estão na semifinal do tênis de duplas femininas nas Olimpíadas de Tóquio-2020. Nesta quarta-feira, elas venceram Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1, de virada, em jogo válido pelas quartas de final.

TIRO COM ARCO

Marcus D’Almeida faz novo 7 a 1 no tiro com arco, dessa vez enfrentando Sjef van den Berg, da Holanda, e está classificado para as oitavas de final do tiro com arco nas Olimpíadas de Tóquio-2020. Ele volta a disputa na fase final no dia 31 de julho.

BOXE MASCULINO

Keno Marley entrou no ringue nesta madrugada no Ryogoku Kokugikan e garantiu uma vaga nas quartas de finais do peso meio-pesado do boxe das Olimpíadas. Contra o chinês Caxiang Chen, o baiano precisou de apenas um assalto para encaixar uma direita poderosa que já desestabilizou a luta e, no início do segundo round, a vitória brasileira se confirmou.

BADMINTON FEMININO

A brasileira Fabiana Silva perdeu para a norte-americana Beiwen Zhang por 2 a 0 (21/9 e 21/ 10) em seu segundo jogo da fase de grupos do badminton feminino, e se despediu da competição. Com duas derrotas, a brasileira é a lanterna do Grupo H e não irá às oitavas de final. Apenas as primeiras colocadas de cada chave avançam. Fabiana já havia disputado a Olimpíada no Rio, em 2016, mas como reserva. Essa foi a primeira vez que ela, de fato, entrou em quadra.

VÔLEI MASCULINO

Pelo Grupo B do torneio masculino de vôlei das Olimpíadas de Tóquio, o Brasil enfrentou os atletas do Comitê Olímpico Russo (ROC), hoje, e foi derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/20. Assim, os brasileiros conheceram sua primeira derrota na competição após três jogos. Antes, a seleção brasileira venceu a Tunísia, na primeira rodada, por 3 sets a 0, e a Argentina, na segunda, por 3 sets a 2.

TÊNIS DE MESA MASCULINO

O brasileiro Hugo Calderano, do tênis de mesa, já fez história por estar nas quartas de final das Olimpíadas, fato inédito para um brasileiro, e dominou o alemão Dimitrij Ovtcharov no início, mas foi derrotado depois de perder quatro sets seguidos.

HANDEBOL MASCULINO

A seleção brasileira masculina de handebol somou sua terceira derrota nas Olimpíadas de Tóquio. O time perdeu para a seleção da Espanha por 32 a 25 em jogo realizado na manhã desta quarta-feira, 27. Com esse resultado, o Brasil se mantém na quinta posição do Grupo A e fica com poucas chances de conseguir se classificar para as quartas de final. Por outro lado, a Espanha está 100% e já garantiu sua vaga no mata-mata.

NATAÇÃO MASCULINA

Os brasileiros Vinícius Lanza e Caio Pumputis disputaram, hoje, as classificatórias dos 200m Medley individual para as semifinais e não conseguiram avançar. Os donos dos 16 melhores tempos garantiram vaga na próxima etapa da competição entre 45 atletas que entraram na piscina em seis baterias.

Hoje pela manhã (horário de Brasília), a equipe brasileira de natação entrou na piscina para disputar o revezamento feminino, prova 4x200m. A disputa foi acirrada, mas apesar de ter ficado em quinto lugar na sua bateria, o Brasil ficou de fora da final do revezamento com o tempo de 7:59:50. Austrália, Estados Unidos, China, Canadá, Comitê Olímpico Russo, Alemanha, França e Hungria entrarão na água para disputar o pódio olímpico.

Depois de fazer seu melhor tempo nas eliminatórias e a segunda melhor marca das semifinais dos 200m borboleta nas Olimpíadas de Tóquio-2020, Leonardo de Deus foi o primeiro brasileiro a entrar em ação no Centro Aquático de Tóquio na noite desta terça-feira (27). Em sua primeira final olímpica da carreira, ele ficou em sexto lugar e não conquistou medalha, ao piorar seu tempo e marcar 1min52seg19. O ouro ficou com o húngaro Kristof Milak, com 1m51s25, a prata com o japonês Tomoru Honda, que fez 1min53seg73, e o italiano Federico Burdisso ficou com o bronze ao marcar 1min54seg45.

O Brasil terminou na última colocação na final do revezamento 4x200m livre. O ouro ficou com a equipe da Grã-Bretanha 6min58seg58, novo recorde europeu, e a prata com o Comitê Olímpico Russo e o bronze com a Austrália. O quarteto formado por Luiz Altamir, Fernando Scheffer, Murilo Sartori e Breno Correia fechou a prova com o tempo de 7min08seg22, tempo pior que o da semifinal.

NATAÇÃO FEMININA

Larissa Oliveira disputou há pouco a primeira das duas provas programadas para ela hoje (28) em Tóquio. A nadadora brasileira participou das qualificatórias dos 100m livres feminino, mas não conseguiu classificação para a semifinal. Às 8:25 (de Brasília), ela estará novamente na piscina, desta vez para participar do revezamento 4×200 livres.

TÊNIS DUPLAS MISTAS

Logo na estreia brasileira no torneio de duplas mistas de tênis das Olimpíadas de Tóquio, hoje, a equipe brasileira formada por Luisa Stefani e Marcelo Melo encarou uma pedreira: a Sérvia, que tem Nina Stojanovic e Novak Djokovic – nº 1 do mundo no simples -, e foram derrotados por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).

JUDÔ MASCULINO

Rafael Macedo perdeu para Islam Bozbayev, do Cazaquistão no judô masculino até 90 kg nas Olimpíadas de Tóquio-2020. Com o resultado, o brasileiro está eliminado da competição.

JUDO FEMININO

Maria Portela é eliminada pela russa Madina Taimazova pelas oitavas de final da categoria até 70kg em luta realizada na madrugada desta terça-feira. A russa encara Elisavet Teltsidou (GRE) nas quartas de final. A grega eliminou Margaux Pinot (FRA).

VÔLEI DE PRAIA

Ana Patrícia e Rebecca perderam a primeira em Tóquio nessa terça-feira (27), em jogo de altos e baixos contra a dupla Graudina e Kravcenoka, da Letônia. Com parciais de 15 a 21, 21 a 12 e 12 a 15, as brasileiras se recuperaram de um começo ruim, mas não conseguiram confirmar a reação. Na próxima sexta-feira, elas voltam à quadra para pegar Claes e Sponcil, dos Estados Unidos.

Com informações do Portal UOL