Home Esporte

Joia brilha nos acréscimos, e Palmeiras vence o Independiente del Valle de virada na Libertadores

Depois de um primeiro tempo pavoroso, o Palmeiras conseguiu reagir e buscar uma impressionante virada por 3 a 2 sobre o Independiente del Valle, no Equador.

1
Depois da virada histórica desta quarta o Palmeiras passa a pensar no São Paulo pelo Campeonato Brasileiro

O Palmeiras de Abel Ferreira perdia por 2 a 0 e conseguiu virar para 3 a 2 diante do Independiente del Valle, em Quito, nesta quarta-feira (24). O resultado manteve o time na liderança do Grupo F.

O Del Valle teve amplo domínio no início da partida e não demorou para abrir o placar com um golaço de Kendry Páez. Pouco depois, Michael Hoyos ampliou. Mas ainda no primeiro tempo, o Palmeiras encontrou espaço para diminuir em cabeçada de Endrick.

Na etapa final, o Verdão ativou o modo “time da virada” e foi buscar o resultado. Lázaro empatou, e depois, já nos acréscimos, Luis Guilherme arriscou de fora da área e fez. O primeiro dele com a camisa alviverde, o gol da vitória.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos sete pontos e lidera do Grupo F da Libertadores. A próxima partida do Verdão será o clássico Choque-Rei contra o São Paulo, na segunda-feira (29), pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE 2 X 3 PALMEIRAS
3ª RODADA – FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES
Data e horário: quarta-feira, 24 de abril de 2024, às 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Banco Guayaquil, em Quito (EQU)

GOLS: Kendry Páez e Hoyos / Endrick, Lázaro e Luís Guilherme

ESCALAÇÕES:

INDEPENDIENTE DEL VALLE (Técnico: Jorge Célico)

Moisés Ramírez; Landázuri, Carabajal, Richard Schunke e Roman Bucaran; Julio Ortiz, Kendry Páez e Cristian Zabala; Ibarra, Sornoza e Michael Hoyos.

PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)

Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Mayke, Endrick e Rony.

OUTROS JOGOS DESTA QUARTA

No Rio de Janeiro, o Botafogo conquistou seu primeiro triunfo no Grupo D ao bater o Universitario por 3 a 1. Eduardo marcou os dois primeiros do Fogão, e Luiz Henrique fechou a conta – também o primeiro dele pelo clube.

Pelo Grupo E, o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Bolívar em La Paz. Foi a primeira derrota da equipe de Tite no ano. Matías Vinã marcou o primeiro gol com a camisa rubro-negra. Francisco da Costa e Bruno Sávio fizeram para os bolivianos.

TIVEMOS AINDA

• Nacional 2 x 1 Deportivo Táchira

• Liberdad 1 x 2 River Plate

• Huachipato 0 x 0 The Strongest