Jorge Sampaoli está fora do Santos para a temporada 2020. O treinador fez um pedido de demissão entregue ao departamento jurídico e recursos humanos do clube na noite desta terça-feira.
Mesmo com contrato até o fim do próximo ano, a permanência de Sampaoli era incerta e os bastidores aumentaram ainda mais a tensão nos últimos dias. De acordo com o Globoesporte.com, o desgaste entre o argentino e o presidente do clube, José Carlos Peres, culminaram em sua saída, sabendo também que o investimento na equipe seria abaixo do que era planejado.
Inicialmente, o acordo previa uma multa de rescisão de R$ 10 milhões, mas Sampaoli abriu mão desta quantia, enquanto o presidente santista afirmou que que a cláusula era válida até o final deste ano.
Com isso, o caminho fica aberto para que Palmeiras ou Racing-ARG possam tentar a contratação do treinador para a próxima temporada.
Contratado no fim de dezembro de 2018, foram 65 jogos, com o retrospecto de 35 vitórias, 15 empates e 15 derrotas, tendo aproveitamento de 61,5%.
Confira a nota emitida pelo clube:
“O Santos FC comunica que, na data de 09/12/2019, em reunião realizada pela manhã no CT Rei Pelé, o treinador Jorge Sampaoli pediu demissão do cargo.
Uma vez comunicada a demissão pelo treinador, o caso foi entregue aos departamentos jurídico e de recursos humanos do Clube.
O Santos FC agradece ao treinador Jorge Sampaoli pelo trabalho realizado na temporada de 2019″.