Início Esporte

Lateral-esquerdo Renan Lodi testa positivo para COVID-19

Jogador revelado pelo Furacão e com convocações recentes na Seleção Brasileira testa positivo para doença

22
Crédito: Getty Images

Antes da volta dos treinamentos, o Atletico de Madrid teve a surpresa do lateral-esquerdo Renan Lodi de testar positivo para o Coronavírus (COVID-19).

A informação foi apurada pelo portal Globoesporte.com, 48 horas depois do clube realizar exames em todo o seu elenco. O jogador já está em isolamento voluntário e será monitorada pela equipe médica do Atleti.

De acordo com o jornal espanhol AS, o clube espanhol teve 10 jogadores contaminados pelo vírus durante a pandemia e apenas Lodi, na volta aos treinamentos, foi testado positivo. Uma contraprova será realizada após o seu isolamento.

Revelado pelo Athletico Paranaense, Renan Lodi foi vendido ao Atletico de Madrid em julho do ano passado. O lateral também esteve presente em convocações do treinador Tite para a Seleção Brasileira.

A Espanha iniciou a flexibilização no país após diminuir o foco do contagio do COVID-19. Esta semana, a federação espanhola de futebol permitiu o retorno dos jogadores às suas atividades, mas com normas impostas pelos órgão sanitários do país, como manter a distância durante os treinamentos.