Home Esporte

Lauro Chaman termina em 4º lugar no ciclismo de estrada e encerra participação nos Jogos Paralímpicos

Em prova muito dura, o araraquarense ficou no pelotão da frente em boa parte da prova, mas não consegue pódio nos Jogos de Tóquio

33
Crédito: JB Benavent/CBC

O araraquarense Lauro Chaman encerrou a sua participação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 no início da madrugada desta sexta-feira com um honroso 4º lugar na prova de ciclismo de estrada da classe C4-5.

Com tempo de 2h17m11, Laurinho percorreu 92,4 km embaixo de chuva, vento e também de uma pista bastante escorregadia. Ele ficou boa parte da prova com o pelotão da frente, mas perdeu contato na última volta com a arrancada dos outros ciclistas e ficou fora do pódio.

Além dele, competiu também André Grizante, que chegou na 17ª posição. Outros ciclistas desistiram na metade da prova devido ao desgaste físico.

Lauro Chaman competiu em outras três provas. Na contrarrelógio de estrada, acabou sofrendo uma queda e também ficou fora do pódio, chegando na 4ª posição. Na pista contrarrelógio e perseguição, terminou em 9º e 6º lugar, respectivamente.

Até o momento, o Brasil ocupa a 7ª colocação nos Jogos com 57 medalhas conquistadas, sendo 19 de ouro, 14 de prata e 24 de bronze.