Home Esporte

Lewis Hamilton conquista pole em Monza e faz a volta mais rápida da história

Britânico segue quebrando recordes; Ferrari decepciona mais uma vez e não terá um piloto entre os dez primeiros desde 1984

150
Crédito: Divulgação

Lewis Hamilton continua escrevendo sua história dentro da Fórmula 1 e vai se tornando o maior de todos os tempos. Em mais um show, desta vez no circuito de Monza, na Itália, o britânico fez a pole com o tempo de 1m18s889, com a maior média de velocidade da história, 264,362 km/h.

O hexacampeão alcançou a 94ª pole e pode alcançar a vitória de número 90, ficando a uma de igualar o recorde do alemão Michael Schumacher.

O seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, ficou 0.069 atrás e largará na segunda posição. A surpresa foi Carlos Seinz, da McLaren, que desbancou o mexicano Sérgio Peres (Racing Point) e o holandês Max Verstappen (Red Bull Racing) e largará na terceira colocação.

Lando Norris (McLaren), Daniel Ricciardo (Renault), Lance Stroll (Racing Point), Alexander Albon (RBR) e Pierre Gasly (AlphaTauri) fecharam o top 10.

A decepção ficou mais uma vez por conta da Ferrari. Pela primeira vez desde 1984, a escuderia não terá um piloto entre os dez primeiros colocados.

O GP de Monza acontece neste domingo, a partir das 10h10 (horário de Brasília).

Resultado do Q1 na classificação do GP da Itália — Foto: Reprodução/FOM
Crédito: Reprodução / Twitter FIA