Início Esporte

Lewis Hamilton testa positivo para Covid-19 e está fora do GP de Sakhir

Piloto reserva deve ser o substituto do heptacampeão mundial neste final de semana

31
Crédito: Mark Thompson/Getty Images

O heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, da equipe da Mercedes, testou positivo para Covid-19 e está fora do Grande Prêmio de Sakhir, que acontece neste final de semana.

Em nota emitida pela Mercedes, Hamilton já está seguindo todos os protocolos de isolamento. Ainda não é certo que ele participe da última etapa da categoria, no GP de Abu Dhabi, no dia 13 de dezembro, pois dependerá de novos testes.

Esta é a primeira vez que o inglês ficará de fora de uma prova desde que estreou na F-1, no GP da Austrália, em 2007, disputando 265 GPs.

O belga Stoffel Vandoorne, piloto reserva de 28 anos e que disputa a Fórmula E, seguiu viagem para o Bahrein, dando indícios de ser o piloto substituto, mas a equipe não confirmou e divulgará em breve o nome para ocupar a vaga de Hamilton.

Este foi o terceiro piloto a testar positivo para Covid-19 desde o retorno da categoria. Anteriormente, os pilotos Sergio Perez e Lance Stroll, ambos da Racing Point, também haviam contraído a doença em Silverstone e na Alemanha, respectivamente.