Início Esporte

Lewis Hamilton vence o GP de Portugal de Fórmula 1

Inglês ultrapassa Verstappen e Bottas para conquistar a vitória 97 dentro da principal categoria do automobilismo

17
Crédito: Reprodução/F1

O inglês Lewis Hamilton fez grande corrida e conquistou a vitória do GP de Portugal de Fórmula 1.

Com dificuldades no início da prova, Hamilton chegou a ser ultrapassado por Max Verstappen, da Red Bull Racing, mas não demorou muito para recuperar a posição e ainda conseguiu passar o seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, para conquistar a sua 97ª vitória.

Já entre a briga entre Bottas e Verstappen, melhor para o holandês que terminou em segundo e ainda tentou fazer a volta mais rápida da corrida, mas acabou sendo penalizado por exceder o limite de pista. Com isso, o ponto extra ficou com o finlandês.

Em quarto ficou Sergio Pérez, da Red Bull Racing, e fechando os cinco primeiros, Lando Norris, da McLaren.

Da sexta a décima colocação, destaque para as aparições de Fernando Alonso (Alpine), que volta a figurar entre os dez primeiros desde seu retorno a categoria, ficando em oitavo, e de Daniel Ricciardo, da McLaren, que largou em 16º e finalizou em nono lugar.

O finlandês Kimi Raikkonen, da AlphaTauri, foi o único que não completou a prova, pois acabou colidindo com seu companheiro de equipe, Antonio Giovinazzi, e quebrou a asa dianteira do carro.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece já no próximo domingo, às 10h, com o GP da Espanha, no circuito Barcelona-Catalunha.

Confira a classificação final do GP de Portugal:

Imagem
Crédito: Reprodução/FIA