
Duas partidas movimentaram a disputa da primeira rodada das quartas de final da Libertadores nesta quinta-feira (18) e a noite foi oposta para os clubes brasileiros. Enquanto o Flamengo saiu na frente no Maracanã, o São Paulo foi derrotado pelo LDU em Quito.
O tricolor paulista deixa o Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, com uma desvantagem de 2 a 0 contra a LDU pelas quartas de final da Libertadores. Os tricolores precisarão vencer na volta por três gols de diferença para avançar ainda nos 90 minutos. Se houver empate no agregado, a disputa vai para os pênaltis.
O time brasileiro até esboçou um vigor no começo da partida, mas sofreu com o gol de Bryan Ramírez aos 14 minutos e perdeu a tranquilidade para fazer seu jogo. Faltou ao time de Crespo uma saída mais qualificada entre meio de campo e ataque. A volta do intervalo recuperou o time, que pressionou e levou perigo. Porém, novamente quando era melhor, viu a LDU marcar, com Michael Estrada, e não conseguiu ser eficaz.
A partida de volta está prevista para quinta-feira, dia 25, às 19h (de Brasília), no MorumBis. Antes disso, o São Paulo visita o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, no domingo. No mesmo dia, a LDU recebe a Universidad Católica pelo Campeonato Equatoriano.
FLAMENGO VENCE O ESTUDIANTES
No outro jogo o Flamengo saiu na frente no Maracanã; nem o mais otimista flamenguista imaginaria um início tão arrasador do Flamengo nesta quinta-feira no Maracanã.
Com direito a gol de Pedro com 14 segundos e Varela, o time carioca já pavimentou a vitória antes dos 10 minutos para vencer o Estudiantes-ARG por 2 a 1, deixando sua vaga bem adiantada para as semifinais em busca do tão sonhado inédito tetra brasileiro na competição continental. Carrillo descontou já no final.
Com o resultado, o Flamengo pode até empatar na próxima quinta-feira, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina, que mesmo assim segue adiante na Libertadores. Em caso de igualdade no agregado, a vaga será definida nos pênaltis.