Início Destaques

Livinha Souza é anunciada por organização de esports

Lutadora araraquarense do UFC será atleta e streamer da organização

128
Crédito: Reprodução

A lutadora araraquarense Livinha Souza é a mais nova atleta da FURIA e representará a organização também no UFC, maior evento de MMA do planeta.

O comunicado foi feito no início deste final de semana, surpreendendo toda a comunidade gamer. Além das lutas, ela também será streamer da organização pelo canal da Twitch.

– A Livinha não é só lutas. Nas horas vagas, minha paixão principal sempre foi computador e videogame. Comecei a me aprofundar ainda mais no CS. Um dia eu estava vendo lá uns garotos novos do Brasil jogando, com uma vibe bem legal. Comentei com um amigo, vamos fazer alguma coisa. Por que a gente não une os dois mundos? – declarou a lutadora durante o anúncio.

O primeiro desafio de Livinha com a camisa da FURIA será no dia 6 de março pelo UFC 259, em Las Vegas. A adversária será a também brasileira Amanda Lemos pela categoria peso-palha.

FURIA

A organização brasileira de esports (esportes eletrônicos) surgiu em 2017 com o seu time de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), um dos FPS mais jogados do mundo, e tem como sócios Jaime Pádua, o jogador de poker, André Akkari, e o empresário, Cris Guedes.

O jogador de futebol Neymar já apareceu com a camisa da Pantera, como também é conhecida, diversas vezes, declarando torcida e apoio à organização.

A FURIA possui escritórios em São Paulo e Estados Unidos. Recentemente, inaugurou um gaming office (sala de jogos) na capital paulista, contendo várias salas para treinamentos, escritórios, área de lazer e também consultórios.

Além do CS:GO, a organização também conta com divisões de League of Legends (LoL), Free Fire e PUBG.