Com gol de Luan e outro contra, o Santos venceu o Athletico por 2 a 0 na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Santos subiu para a nona posição, com 37 pontos. O Athletico ficou em sexto, com 44.
O jogo começou morno, mas com o Santos buscando o gol. Aos 12 minutos, Sánchez cruzou, Eduardo Bauermann desviou e Bento fez a defesa. O time paulista chegou, logo na sequência, a ter um pênalti marcado a seu favor. Mas, com ajuda do VAR, o árbitro anulou o lance.
O Santos, no entanto, continuou melhor e abriu o placar aos 35 minutos. Ângelo deixou com Felipe Jonatan, que cruzou. Luan apareceu de surpresa para cabecear e encobrir o goleiro Bento.
O time paranaense foi reagir no final em duas tentativas de Pablo, mas, na melhor delas, João Paulo defendeu.
O Santos voltou para o segundo tempo ainda mais cauteloso, administrando a vantagem conquistada na etapa inicial. Já o Athletico saiu na pressão e arriscou com Alex Santana. Ele disputou com Bauermann e mandou para fora.
A resposta do Santos foi com Ângelo. O atacante recebeu dentro da área e mandou na rede pelo lado de fora. Após perder grande oportunidade, o time paulista continuou pressionando e fez o segundo no apagar das luzes. Lucas Barbosa disparou, invadiu a área e cruzou. A defesa do Athletico se atrapalhou e jogou contra o próprio gol.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Internacional, às 15h, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). No mesmo dia, às 19h, o Athletico recebe o Juventude, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). (Futebol Paulista)