Início Esporte

Maratona de São Paulo é adiada por conta do novo Coronavírus

Competição reúne cerca de 15 mil competidores

7
Crédito: Divulgação/Yescom

A Federação Paulista de Atletismo anunciou o cancelamento da Maratona de São Paulo, maior prova de 42 quilômetros do país, devido a pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Cumprindo recomendações do Governo Estadual, a prova aconteceria no próximo dia 5, mas a organização decidiu cancelar. Uma nova data deve ser marcada futuramente.

A maratona costuma reunir cerca de 15 mil competidores. Confira a nota divulgada pela organização:

“Considerando o decreto do Governador do Estado de São Paulo e as determinações do Prefeito em exercício, bem como recomendações do órgãos públicos competentes e considerando o cenário atual, informamos que a Maratona de São Paulo– 2020 – São Paulo Marathon, foi transferida para o segundo semestre.

A organização já está mantendo contato com a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, para a definição de uma nova data, prevista para ser anunciada até o dia 17 de março. Esse cuidado acontece em razão da prova envolver diversas áreas da cidade, contar com uma expo aberta ao público e a participação de atletas de vários países que visitariam o Brasil.

Vale ressaltar que a Yescom (organizadora do evento) acatará as determinações dos mesmos e está atenta a esses movimentos priorizando o bem-estar de seus atletas, colaboradores, prestadores de serviços, entidades e pessoas que trabalham pelo esporte”.