A Red Bull Racing de Max Verstappen venceu o GP de Emilia-Romagna de Fórmula 1, disputado no circuito de Ímola, na Itália.
Debaixo de muita chuva, o holandês foi pra cima do pole Lewis Hamilton (Mercedes) logo após a largada, conseguindo a ultrapassagem e se manteve na liderança até o fim para conquistar sua 11ª vitória na categoria.
A grande surpresa do dia foi Lando Norris (McLaren), que largou na sétima posição e conseguiu terminar em terceiro lugar, sendo ultrapassado por Hamilton a três voltas do término da corrida.
Quase na metade da corrida, Hamilton acabou perdendo o controle do carro e chegou a ir para a brita, porém conseguiu retornar ao circuito de marcha ré e retomou a corrida.
Já a dupla da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, chegaram na quarta e quinta colocações. Da sexta até a décima posição, ficaram Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll (Aston Martin), Pierre Gasly (AlphaTauri), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Estaban Ocon (Alpine).
Um acidente envolvendo Valtteri Bottas (Mercedes) e George Russel (Williams) fez com que a bandeira vermelha fosse acionada. Os dois chegaram a discutir ainda do lado de fora da pista.
Outro piloto da Williams, Nicholas Latifi, também não teve sorte e ficou de fora do GP após bater o seu carro. Sebastian Vettel (Austin Martin) abandonou a prova na última volta.
A próxima etapa será disputada daqui duas semanas com o GP de Portugal, no Autódromo de Algarve, em Portimão.