Há riscos de novo desabamento
O Ministério Público de Araraquara comunicou, na tarde desta segunda-feira, o pedido de interdição do Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão, devido a problemas estruturais e na cobertura do local.
Foram feitos três pareceres técnicos, constando que poderia causar problemas e um novo desabamento. De acordo com o MP, o ginásio estava sem manutenções pelo poder público a cerca de oito anos. Caso a interdição não seja acatada, a multa diária será de R$10 mil.
Ainda de acordo com o órgão, as obras contra a deterioração do espaço deverão ser concluídas em até 180 dias.
Em 2010, parte da marquise do Gigantão desabou e o ginásio foi interditado. Após a liberação de R$1 mi do Governo Federal, as obras foram finalizadas apenas em 2013, quando foi reinaugurado.
No dia 18 de dezembro de 2018, o ginásio ganhou uma academia de musculação para que fossem atendidas todas as modalidades da Fundesport.
Os times de basquete do Sesi Araraquara e da ABA, além dos times de futsal da Uniara e da própria fundação, realizam jogos semanalmente e serão prejudicados, além do espaço abranger outras práticas esportivas.
Crédito da foto: Divulgação