O Campeonato Paulista não continuará no estado de São Paulo. Na noite desta segunda-feira, o Ministério Público vetou a possibilidade da disputa da competição mesmo depois da Federação Paulista de Futebol apresentar um protocolo diferente do que vem fazendo.
Agora, os clubes e FPF buscam uma alternativa para a continuidade do campeonato. A disputa das três rodadas que serão afetadas durante aa paralisação em outro estado não está descartada.
Na nova diretriz apresentada ao MP, os jogos das séries A1 e A2 seriam reduzidos de 33 para 25 jogos neste período, com a série A3 continuando paralisada; reforço do sistema “bolha”; testes de covid-19 antes e depois das partidas; redução de 70% de funcionários na realização dos jogos; conscientização das autoridades junto às torcidas para evitar aglomerações e jogadores entrando em campo com máscara para reforçar a conscientização.
Ontem, o Governo Estadual deu sinal positivo para o retorno do futebol, mas dependia do MP para que isso acontecesse em todo o estado.
A única certeza é que a partida entre São Bento e Palmeiras foi confirmada para esta quarta-feira, às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, em jogo adiado da terceira rodada do Paulistão, podendo ser um testes para receber outros jogos da competição em Minas Gerais.
O futebol no estado segue paralisado até o próximo dia 30 por conta do agravamento da pandemia do coronavírus em São Paulo.