Home Esporte

Morre, aos 86 anos, Dorval, um dos grandes ídolos da história do Santos

Ídolo santista estava internado Casa de Saúde de Santos e o velório acontecerá no Salão de Mármore da Vila Belmiro

126
Crédito: Divulgação/Santos FC

Morreu neste domingo (26), aos 86 anos, o ex-jogador Dorval, considerado o maior ponta direita da história do Santos Futebol Clube. Ele estava internado na Casa de Saúde de Santos e seu quadro clínico era complicado, de acordo em comunicado divulgado pelo clube.

O velório será no Salão de Mármore da Vila Belmiro, em horário ainda não divulgado. O Peixe decretou luto de sete dias em homenagem a um dos grandes nomes de sua história.

Nascido em Porto Alegre, em 26 de fevereiro de 1935, Dorval Rodrigues chegou ao Santos em 1957 e foi considerado, por muitos o melhor ponta-direita da história do clube. Nos anos 1960 formou o “Ataque dos Sonhos”, ao lado Mengálvio, Coutinho Pelé e Pepe.

Seis vezes campeão paulista com a camisa alvinegra, o ídolo também conquistou o bicampeonato da Libertadores e do Mundial em 1962 e 1963, além do pentacampeonato brasileiro de 58, 60, 61, 62, 64 e 65.

Pelo Santos, Dorval fez 612 jogos, a quinta maior participação entre todos os jogadores, e marcou 194 gols, sendo o sexto maior artilheiro da história do Peixe.

Com informações do futebolpaulista.com.br